Kate Bush fala sobre sucesso em Stranger Things: “É tudo realmente emocionante”

"Muito obrigado a todos que apoiaram a música", disse ela

Kate Bush fala sobre sucesso em Stranger Things: "É tudo realmente emocionante"
Kate Bush fala sobre sucesso em Stranger Things: “É tudo realmente emocionante”

A primeira parte da 4° temporada de Stranger Things foi oficialmente lançada na Netflix, tendo marcado o lançamento da segunda parte para o dia 01 de julho e uma das coisas que mais está chamando a atenção do público foi a forma como as músicas foram inseridas na narrativa.

Porém uma faixa que se destacou não só dentro da série, mas também fora, principalmente nas plataformas de músicas, “Running Up That Hill” de Kate Bush. A música tem um papel importante em determinado momento na história e dado tanta importância, ela ganhou reconhecimento da nova geração, 37 anos depois de seu lançamento.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

Agora, a própria artista se manifestou em uma rara declaração sobre todo os sucesso atual que a série trouxe para sua faixa,”Você deve ter ouvido que a primeira parte da fantástica e emocionante nova série de ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix“, começou ela em seu site.

Ela continuou: “Por causa disso, Running Up That Hill está nas paradas ao redor do mundo e entrou nas paradas do Reino Unido em 8º lugar. É tudo muito empolgante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música”.

Na semana passada, a supervisora ​​musical da série, Nora Felder, disse à Variety como eles conseguiram a permissão de Bush para usar a faixa em Stranger Things. “Cada uma das possíveis colocações de músicas nos roteiros iniciais foi marcada com o espaço reservado, ‘música TBD Max’”.

Ela revelou que quando chegou em ‘Running Up That Hill‘, a música “imediatamente me impressionou com seus acordes profundos da possível conexão com as lutas emocionais de Max e assumiu mais significado à medida que a música de Bush marinava em minha consciência“.

Logo, a supervisora de música teve que rastrear a editora, o que a levou a Wende Crowley, vice-presidente sênior de marketing criativo, cinema e TV da Sony Music Publishing, que recebeu o pedido.

Nora Felder veio até nós antes da pandemia para discutir a ideia de usá-la como a ‘música’ de Max para esta temporada”, disse Crowley. “Ela queria ter certeza de que estava dentro do reino das possibilidades antes de conseguir os [produtores executivos] The Duffer Brothers com a ideia, já que a música seria “um ponto focal para o enredo de Max”.

Crowley continuou: “Kate Bush é seletiva quando se trata de licenciar sua música e, por causa disso, nos certificamos de obter páginas de roteiro e filmagens para ela revisar, para que ela pudesse ver exatamente como a música seria usada”. A cantora, sendo um fã do programa, concedeu permissão a eles depois de entender a intenção e a visão da música.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS: