Jeff Bezos recebeu conselho do filho para não estragar novo “O Senhor dos Anéis”

Jeff Bezos contou paixão por obras criadas por J. R. R. Tolkien

Jeff Bezos
Jeff Bezos contou sobre bastidores da produção – Foto: Reprodução

Fundador da Amazon, Jeff Bezos disse que recebeu conselho de um de seus filhos para que ele não “estrague” a nova produção de “Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder”. Bezos ainda agradeceu aos showrunners , Patrick McKay e John D. Payne, na estreia no Reino Unido, – por ignorar suas anotações sobre o programa, segundo a Variety.

O sonho de todo showrunner – e quero dizer de todo showrunner – o sonho deles é obter notas sobre roteiros e cortes iniciais do fundador e presidente executivo”, brincou ele ao apresentar os dois primeiros episódios da série no cinema Odeon Luxe em Leicester Square. “Eles adoraram isso. Eu preciso agradecer a vocês dois por ouvirem sempre que isso ajudou, mas principalmente eu preciso agradecer a vocês por me ignorar exatamente nos momentos certos“.

Bezos também revelou haver reservas sobre a escolha de McKay e Payne, que têm apenas um punhado de créditos entre eles, para dirigir a série de sucesso de encher os olhos, dizendo: “Uma das melhores decisões que tomamos foi apostar neste relativamente time desconhecido. Algumas pessoas até questionaram a nossa escolha. Mas vimos algo especial. J.D., Patrick, obrigado por aceitar isso e colocar todo o seu eu nisso. Todos aqui nesta plateia, vocês estão prestes a ver que fizemos a escolha certa“.

https://www.instagram.com/p/Ch0XMkRPuyq/

Em um raro discurso, o chefe da Amazon disse ao público, que incluiu o neto de Tokien, Michael Tolkien, a chefe do Amazon, Jennifer Salke, o chefe de televisão Vernon Sanders, membros do elenco, imprensa e até alguns fãs vestidos com um cosplay completo da Terra Média, que ele próprio se tornou apaixonado pelos livros de fantasia quando adolescente – e que seu filho obcecado por J. R. R. Tolkien o havia avisado para não “destruir” a série.

Jeff Bezos se apaixonou por obras de J. R. R. Tolkien quando adolescente

Meu avô foi quem me apresentou a Tolkien. Eu me apaixonei imediatamente, eu provavelmente tinha 13 ou 14 anos. Claro que me apaixonei pela aventura, pelo universo detalhado, pelos sentimentos de esperança e otimismo, pela ideia de que todos têm um papel a desempenhar. E estou feliz em informar que esse ciclo continua hoje. Meus filhos também se tornaram fãs de Tolkien. Na verdade, um dos meus meninos, acho que se aproxima do nível de um estudioso de Tolkien, ele sabe tanto sobre este universo”.

Jeff acrescentou: “E depois que a Amazon se envolveu nesse projeto, meu filho veio até mim um dia, ele me olhou nos olhos, com muita sinceridade, e disse: ‘Pai, por favor, não estrague isso’. E ele estava certo. Sabemos que este mundo é importante para muitas pessoas, sabemos que é um privilégio trabalhar dentro deste mundo e sabemos que é uma grande responsabilidade“.

Obra adptada de Tolkien, a série da Prime Video parece que conseguiu cumprir com as expectativas dos críticos. De acordo com site Rotten Tomatoes, site especializado em crítica de filmes e séries, a nova série abriu com nada menos que 100% de aprovação, com nota 7.80/10 baseada em 11 reviews até então.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]