“Circo grande e horrível”, dispara Tim Burton ao relatar que odiou trabalhar em filme da Disney

Tim Burton já foi demitido e readmitido diversas vezes da Walt Disney Studios.

Tim Burton
Tim Burton diz que “Dumbo” foi “um circo” – Foto: Reprodução

Demitido depois recontratado pela Walt Disney Studios por criar o que eles acreditavam ser um filme infantil muito assustador com seu curta de 30 minutos Frankenweenie, Tim Burton teve um relacionamento bastante tumultuado com o estúdio.

Embora suas colaborações em Alice no País das Maravilhas e o stop-motion Frankenweenie tenham indicado que alguns de seus problemas passados ​​foram resolvidos, a produção de Dumbo pode ter terminado as coisas entre o artista e Disney no futuro próximo. Ao Deadline, o artista comentou sobre o assunto.

“Minha história é que eu comecei lá. Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá. A coisa sobre Dumbo, é que é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava escapar. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível“.

O cineasta disse, ainda, que simplesmente não se sente tão compelido pela lista atual do estúdio de todas as coisas de super-heróis e séries de Star Wars. “Chegou a ser muito homogeneizado, muito consolidado. Há menos espaço para diferentes tipos de coisas”, disse ele, antes de acrescentar que é altamente improvável ele seja visto fazendo um filme mais sombrio do MCU, como seu Batman de 1989. “Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiuniverso“.

Tim Burton comenta sobre sua nova série

Tim Burton comentou um pouco sobre seu trabalho na série “Wandinha”, da “Netflix”, através de um vídeo compartilhado pela empresa de streaming na última quarta-feira (19/10). A série marca a estreia do famoso diretor na plataforma de streaming. “Nunca fiz anda assim”, disse o clamado diretor de grandes filmes, como “Edward Mãos de Tesoura” e “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosa”.

Na produção da Netflix, que tem a estreia marcava para novembro deste ano, é mostrada a trajetória da filha adolescente da Família Addams, vivida por ninguém menos que Jenna Ortega. Na trama, a personagem da jovem tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterroriza sua cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos.