Após testes, bancos desistiram de envio de dinheiro via WhatsApp

Bradesco, Santander e Itaú Unibanco decidiram não integrar a nova funcionalidade.

Noticiamos há alguns dias que o WhatsApp vai liberar uma nova funcionalidade: o pagamento e transferência de dinheiro pelo próprio app de mensagem, sem sequer sair da conversa.

Cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, da Visa e Mastercard, serão aceitos – mas alguns bancos brasileiros de renome ficaram de fora.

Após testes na fase inicial, o Bradesco, Santander e Itaú Unibanco decidiram não integrar a nova funcionalidade e vão ficar de fora da novidade.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a desistência aconteceu porque as instituições tiveram dificuldades na conciliação do desenvolvimento da tecnologia e as mudanças em seus processos atuais de trabalho devido à pandemia de coronavírus.

Portanto, podemos esperar que estes bancos sejam integrados ao WhatsApp no futuro, após a funcionalidade se estabilizar. Aliás, o Brasil será o primeiro país a receber a funcionalidade, de acordo com o próprio Mark Zuckerberg.

Será que vai pegar?

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.