Após ‘Coringa’, excesso de turistas em escadaria do Bronx deixa moradores p*tos

Não tem mais paz.

Coringa já é um clássico contemporâneo.

O filme do diretor Todd Phillips, que bateu recentemente a marca dos 700 milhões de dólares arrecadados mundialmente, também teve outro feito impressionante.

A escadaria onde ocorre a dancinha icônica de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) virou atração turística. O lugar liga as avenidas Shakespeare e Anderson na Rua West 167th, no Bronx (Nova York).

Acontece que o que deveria servir para revitalizar o local está, na verdade, incomodando os moradores. As pessoas chegam aos montes, tiram suas fotos e vão embora – sem sequer gastar no comércio local e ajudar na comunidade do Bronx.

Mais do que isso, os turistas estão atrapalhando a vida do bairro, já que as pessoas não estão mais conseguindo usar a escada como… bem, uma escada.

Os moradores até mesmo colocaram um cartaz avisando os visitantes:

“É desrespeitoso tratar nossa comunidade e moradores como uma oportunidade de foto para as suas redes sociais e seu momento ‘influencer’. Isso é a vida real, não um filme, e não estamos ‘jokin’ [‘brincando’, trocadilho com Joker].”

É isso, né?

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.