A amizade de Bucky Barnes e Steve Rogers

Naturalmente, a amizade previamente estabelecida de Steve e Bucky ajudou o filme, tornando o confronto climático da dupla ainda mais pungente.

Precisamos falar de Bucky Barnes e Steve

Um dos momentos mais angustiantes do MCU ocorreu quando o melhor amigo de Steve Rogers (Chris Evans), Bucky Barnes (Sebastian Stan), foi morto em ação durante a Segunda Guerra Mundial em “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

Evans e Stan criaram um relacionamento tão crível naquele primeiro filme “Capitão América”, dirigido por Joe Johnston, e isso fez a perda de Cap parecer esmagadora. 

Aqueles que não leram os quadrinhos – e aqueles que conheciam o MCU nem sempre seguiram sua liderança – estavam com medo de que o público pudesse ter visto o último ajudante ansioso por agradar do Capitão.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, acabou sendo uma surpresa bem-vinda quando o vilão do título em “Capitão América: O Soldado Invernal” foi revelado como o amigo há muito perdido de Steve.

Precisamos falar de Bucky Barnes e Steve

O espanto de Steve refletia os sentimentos de muitos espectadores, especialmente porque o filme se passava décadas depois de Steve ter visto Bucky pela última vez. As revelações vieram rápidas e furiosas, pois Bucky não apenas estava vivo e parecia jovem, mas também trabalhava para a HYDRA.

Enfim, naturalmente, a amizade previamente estabelecida de Steve e Bucky ajudou o resto do filme, tornando o confronto climático da dupla ainda mais pungente.

“Capitão América: O Primeiro Vingador” está disponível no Disney +

Vanderlei Tenório
Jornalista, colunista/comentarista de cinema, correspondente freelance de veículos portugueses, pesquisador (Geografia Popular - IGDEMA/UFAL), bacharelando em Geografia (IGDEMA/UFAL) e editor/criador do Cinema e Geografia (CINEGEO). 6 vezes nomeado ao Prêmio Ibest.