William Bonner e Renata Vasconcellos quebram protocolo do Jornal Nacional para homenagear Pelé

Os jornalistas homenagearam Pelé que morreu aos 82 anos

William Bonner e Renata Vasconcellos quebram protocolo do Jornal Nacional para homenagear Pelé / Foto: Reprodução / Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos quebram protocolo do Jornal Nacional para homenagear Pelé / Foto: Reprodução / Globo

Ontem (29), Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, morreu aos 82 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma internação para tratar de um câncer de cólon e dentre todos os veículos de comunicação que homenagearam o ex-jogador, o Jornal Nacional certamente se destacou.

Porém, em um momento do jornal, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos quebraram o protocolo para homenagem ao Rei do Futebol. Os dois têm o costume de encerrarem o telejornal sentados, porém, ontem, eles ficaram em pé como forma de respeito e homenagem ao Pelé.

O Jornal Nacional ainda terminou em silêncio e sem dar o tradicional ‘Boa Noite’, além de ao fim, mostrar uma foto de Pelé ao fundo da redação de jornalismo da emissora.

Pelé: Velório do ex-jogador acontece na Vila Belmiro

O Rei do Futebol, terá seu velório na Vila Belmiro, casa do Santos onde o craque do futebol deu início a sua grande carreira. A montagem de uma estrutura para dar adeus ao “rei do futebol” começou ainda no final da tarde da última sexta-feira (23/12), antes mesmo da confirmação de seu falecimento.

Imagens de uma suposta movimentação no local começaram a rodar pelas redes sociais, o que levantou a suspeita de muitos sobre a morte do ex-atleta. Em uma das fotos, foi possível ver um caixão dourado, com imagens da carreira do famoso nas laterais.

Em um clique aéreo, foi possível ver uma grande tenda no meio do gramado, que alguns internautas e fãs do ex-jogador associaram à cerimônia feita para o velório dos jogadores da Chapecoense após o acidente aéreo que o time sofreu no ano de 2016.