Virgínia Fonseca é acusada de golpe e vira alvo de ação judicial, aponta colunista

Virginia Fonseca teve seu nome ficar em evidência após uma seguidora acusá-la de golpe e danos morais; a influenciadora virou alvo de ação

Virginia Fonseca é acusada de golpe após suposta venda de cursos de influência digital
Virginia Fonseca é acusada de golpe após suposta venda de cursos de influência digital

Virgínia Fonseca tem seu nome em evidência durante esta terça-feira (16/08) após uma seguidora acusá-la de um golpe. A influenciadora digital chegou a virar albo de uma ação judicial

Segundo o colunista Lucas Pasin, do “UOL“, uma comerciante de Governador Valadares, em Minas Gerais, moveu uma ação contra a influencer dizendo que foi vítima de um golpe ao comprar um curso promovido por Virgínia, onde a promessa é você se tomar um “influencer de sucesso”.

Lucas diz que a vítima investiu quase R$ 1000,00, mas não recebeu nenhum conteúdo que foi prometido. Após o comerciante tentar resolver o assunto de forma “amigável”, ela resolveu pedir uma indenização do dobro do valor pago pelo curso, além de 20 salários-mínimos por conta dos danos morais.

Virgínia Fonseca se envolve em ação na justiça

“Os itens ficam sob a chancela e ‘indiscutível influência’. Afinal, sem a intermediação da influenciadora digital, a autora [da ação] não teria comprado o curso, uma vez que soube da oferta por meio das redes sociais de Virgínia“, diz uma parte do documento da ação, que será julgado em setembro.

“Foram feitas várias tentativas de solução amigável desse conflito, sem, no entanto, sucesso algum. Desde a data da compra até o presente, já se passou um ano. O valor acima pode parecer pouco, mas compra um sonho, como o da autora, que trabalha com venda de calçados pela internet, e tem o sonho de se tornar uma influencer digital, assim como a ré”, revelou o colunista.