Vinicius Pieri celebra papel em ‘A Infância de Romeu e Julieta’: “Estou muito feliz em fazer parte deste projeto”

Vinicius Pieri não vê a hora de ir ao ar o primeiro capítulo de “A Infância de Romeu e Julieta”, que estreia no SBT e no Prime Video.

Vinicius Pieri - Foto: Reprodução / Instagram
Vinicius Pieri – Foto: Reprodução / Instagram

Vinicius Pieri não vê a hora de ir ao ar o primeiro capítulo de “A Infância de Romeu e Julieta”. A novela entra na grade de programação da emissora de Silvio Santos no lugar de Poliana Moça, em maio.

Para fazer este papel, Vinicius Pieri se mudou com a mãe e a irmã caçula para capital paulista e está muito animado com essa fase nova na carreira e na vida pessoal. “Amo o Rio de Janeiro, mas sempre gostei de São Paulo, é uma cidade incrível! Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. Tudo é novidade, a cidade, o estúdio de gravação, a casa, a escola, é um momento bem especial”.

Sobre seu personagem, o ator deu um pequeno spoiler: “Patrick mora no bairro Castanheiras, que tem uma grande rivalidade com o lado Torre. Ele gosta de esportes, de cozinhar e quando for grande quer ter um restaurante com a Julieta, interpretada pela Vittória Seixas. O que não vai faltar nessa história é diversão, aventura e muita confusão”, brincou.

Vinicius Pieri está no elenco da nova novela

O folhetim escrito por Íris Abravanel é o primeiro projeto do SBT em parceria com a Amazon Prime Video. Fernando Pelegio é o responsável pela direção artística e Rica Mantoanelli está na direção-geral.

Repleta de surpresas, momentos emocionantes e com estrutura grandiosa. Foi assim a coletiva de imprensa de lançamento da coprodução do SBT e Prime Video, “A Infância de Romeu e Julieta”, trama inédita da autora Iris Abravanel, que estreia no dia 8 de maio, às 20h45 (de Brasília), na televisão e no streaming.

O evento ocorreu de maneira híbrida, com a presença de 137 colegas da imprensa e centenas de outros convidados, que estiveram nas dependências do SBT. Além disso, mais de 2.200 jornalistas, blogueiros e influenciadores participaram, ao vivo, remotamente, de todo o Brasil.

Quem esteve presente na emissora viveu uma verdadeira imersão na novela, conhecendo os cenários, músicas da trilha sonora e ainda por cima com experiência degustativa.

Elaborado com efeitos especiais e holofotes, o estúdio foi transformado no Centro Esportivo Castanheiras, ponto de encontro da galera e único lugar em que o Lado Vila e o Lado Torre convivem relativamente bem. Grandes ações e surpresas aconteceram, incluindo a grande performance do elenco durante a apresentação da música Lado a Lado, dos autores Fred Benuce e Thomas Roth. Emoção e fofura de sobra também tomaram conta do local com a aparição dos personagens Romeu e Julieta bebês, vividos por Asaf Cláudio e Jade Almeida.

Emocionada, a autora Iris Abravanel contou sobre o processo da obra e a importância do perdão. “A novela fala sobre a briga de duas famílias, mas eu quero falar sobre a importância do perdão. A vezes a gente fica com mágoa, que fica roendo e fazendo mal. Cada dia é um presente na nossa vida e a gente sempre precisa estar pensando em quem está ao nosso redor e em como fazer o bem”.

O evento reuniu também o diretor-artístico Fernando Pelegio; o diretor-geral da novela Ricardo Mantoanelli; Antonio Forjaz, Country Manager Brasil do Prime Video; os diretores de cena João Batista da Silva, Mario Moraes e Renato Simões; o diretor-musical Thomas Roth; a diretora de figurino Marianna Baffa; Márcia Italo, diretora do elenco e Lívia Vidal, produtora executiva, além da gerente de comunicação do SBT, Maisa Alves, que mediou o encontro.

Antonio Forjaz também celebrou a primeira coprodução entre o Prime Video e o SBT. “É um prazer enorme. Espero que seja o início de uma jornada longa e muito bonita, que começará sendo contada com uma trama muito especial e de uma forma incrível”.