Vannick Belchior comenta semelhanças com o pai: “Minha maior identificação é com a sua voz”

Vannick Belchior explica que sua maior semelhança com o pai é o dom de cantar.

Vannick Belchior e Belchior
Vannick Belchior seguiu os passos de Belchior no mundo da música – Foto: Reprodução

Filha caçula de Belchior, Vannick Belchior falou sobre as suas semelhanças com o pai e contou à Quem, sobre ter herdado as qualidades do artista. A cantora decidiu seguir os passos dele no mundo da música.

“Temos uma semelhança física muito grande apesar de achar essa a menor das nossas semelhanças. Temos a mesma verdade, a forma de levar e enxergar a vida… Acredito que a semelhança na voz e nos palcos sejam maiores. Minha maior identificação é com a sua voz, com esse grito no cantar“, disse. Há cinco anos, Vannick lançou carreira como cantora, mas esperou o luto pela morte do pai passar.

“Desde criança, cantava ópera, fazia shows aqui em casa, reunia toda turma. Minha mãe conversava muito com o meu pai sobre o quanto eu era fascinada por música. Um dia, em um dos shows com meu pai, cantei para ele no camarim. Ele ficou emocionado e passou a me incentivar e a investir em mim como cantora, me levando para os shows para acompanhá-lo e ver como era toda aquele troca de energias com o público. Tive vivências grandiosas para hoje poder estar desabrochando enquanto cantora“.

Vannick Belchior relata relação pai e filha “muito musical”

Questionada, ainda na entrevista, sobre sua relação com Belchior, a artista explica que os dois se relacionavam de maneira “muito musical”. “A relação com o meu pai foi muito musical e também no período da infância, já que sou filha mais nova. Sempre que ele vinha para Fortaleza, a gente se encontrava. Tinha essa vivência nos shows dele. Era uma relação muito boa. Tenho experiências muito gostosas e maravilhosas“.

Mesmo com diversas comparações, Belchior diz que tem sido uma experiência muito forte buscar sua identidade: “Tem sido uma experiência muito forte buscar a minha própria identidade. Nada melhor como a experiência nos palcos para que a gente possa ir se conhecendo e se manifestando enquanto artista. As comparações são inevitáveis”. 

A cantora acrescentou: “É uma responsabilidade muito grande construir uma carreira quando se tem um pai que já construiu uma carreira brilhante. Busco atenuar essas cobranças e seguir meu caminho da melhor forma, me descobrindo como artista e manifestando isso“.