Vanessa Giácomo relembra como fake news impactaram: “Teve parente me ligando para perguntar se eu estava doente”

Vanessa Giácomo disse que notícia falsa foi distorcida por conta de uma entrevista.

Vanessa Giácomo
A atriz Vanessa Giácomo – Foto: Reprodução / Instagram

Vanessa Gíacomo relembrou que já teve seu nome envolvido em fake news e contou, em entrevista à Quem, sobre ter sido vítima de notícias sobre “morte” e “doença”, deixando até mesmo os parentes preocupados na época.

“Já teve fake news a meu respeito falando de morte… Outra que eu eu estaria com câncer. São coisas sérias e que deixam as pessoas preocupadas, inclusive da nossa própria família. Teve parente me ligando para perguntar se eu estava doente. Mas a notícia da doença surgiu porque distorceram uma entrevista que eu dei contando como tinha descoberto a doença da minha mãe, que faleceu de câncer“, começou Giácomo.

“É muito chato lidar com qualquer notícia que não seja verdadeira sobre você, mesmo que ela não tome uma grande proporção. É sempre desagradável. Quando o assunto é muito sério não podemos achar ok, as pessoas que criam essas fake news precisam sofrer as consequências. Ninguém tem o direito de inventar algo da sua vida mesmo a pessoa sendo pública“, lamenta a artista.

Vanessa Giácomo celebra clima de amizade em bastidores de novela

Atualmente no elenco de Travessia, Vanessa também falou sobre sua amizade com outros artistas da trama: “É uma delícia trabalhar de novo com o Alexandre (Nero) e a Giovanna (Antonelli) e conhecer melhor atores que eu nunca tinha trabalhado, como a Ana Lúcia Torre e a Alessandra (Negrini). Estou muito feliz com essa oportunidade“.

A atriz chegou a viajar com Nero para Portugal, onde gravou cenas da produção: “Já fiquei uma temporada em Portugal. Passei três meses com os meus filhos lá e adorei. Então, quando voltei para gravar a novela, tinha restaurantes que eu queria voltar, amigos que queria rever. Foi muito gostoso”.