Sobrinha da Rainha Camilla fala sobre batalha contra a endometriose: “Solitário e Insuportável”

Ayesha Shand, sobrinha da Rainha Camilla, expõe desafios diários e anuncia cirurgia para controlar a endometriose

Ayesha Shand, sobrinha da Rainha Camilla - Foto: Reprodução / Instagram @theroyalfamily
Ayesha Shand, sobrinha da Rainha Camilla – Foto: Reprodução / Instagram @theroyalfamily

Ayesha Shand, sobrinha de 29 anos da Rainha Camilla – esposa do Rei Charles III da Inglaterra — revelou em suas redes sociais a sua dolorosa batalha contra a endometriose, uma doença que afeta inúmeras pessoas anualmente. A galerista descreveu a condição como “solitária, agonizante e completamente insuportável”.

“Todos os meses eu tomo centenas de analgésicos, desmaio, vomito, passo noites e dias encolhida no chão chorando. Tudo isso é seguido de ondas de desespero e depressão”, compartilhou Ayesha.

A jovem, que passará em breve por uma cirurgia para controlar a dor intensa, destacou a dificuldade de diagnosticar e tratar a endometriose, uma condição que atinge uma em cada dez mulheres, segundo estatísticas. “De acordo com estatísticas, uma a cada dez mulheres sofrem da doença, mas pela dificuldade de diagnosticar a condição, é possível que seja o dobro disso. Muitas mulheres vivem esse ciclo de dor em silêncio. Eu tenho sorte o suficiente para operar daqui poucas semanas”, afirmou.

Problemas de saúde na família da Rainha Camilla

A endometriose, comum em pessoas com útero, ocorre quando o tecido que reveste o órgão migra para os ovários ou a cavidade abdominal, gerando intensa dor, ciclos menstruais desregulados e problemas de fertilidade. Embora não tenha cura, existem vários tratamentos, incluindo o uso contínuo de anticoncepcionais e a cirurgia para a remoção do tecido afetado.

A notícia sobre o quadro médico da sobrinha da Rainha Camilla veio à tona através de suas redes sociais, em um momento complicado para a Família Real, com o Rei Charles III em tratamento para próstata aumentada e Kate Middleton em repouso após uma cirurgia abdominal.