Rosamaria Murtinho comenta sobre depressão e pede trabalho: “Estamos sobrevivendo”

Rosamaria Murtinho fez um desabafo forte sobre a luta contra a depressão, doença que a acometeu nos últimos anos

Em uma entrevista para o jornal “Extra” nesta quarta-feira (10/08), a atriz Rosamaria Murtinho, de 86 anos, comentou sobre sua luta contra a depressão, onde vem sofrendo nos últimos anos, e também pediu por trabalho.

“Eu e Mauro (o ator Mauro Mendonça, seu marido) estamos aguentando, sobrevivendo. Se fossem outros tempos, não teria dado essa entrevista. Depressão é coisa muito séria. Só quem já passou por isso sabe o que é”, começou a veterana, bastante conhecida pelas novelas da “TV Globo“.

Ela prosseguiu: “E acho importante falar, porque as pessoas precisam se cuidar. Quem passa por isso precisa sempre de ajuda dos outros. Na vida, a gente só nasce e morre sozinho”, frisou.

A saúde de Rosamaria Murtinho

A respeito de seu estado de saúde, Rosamaria disse que está melhorando. “Mas agora já estou melhor. Tirando as rugas, estou bem e feliz (risos). A única coisa chata da idade é a proximidade da morte. Gosto muito de viver. Acho chatíssimo saber que não estarei aqui no ano 3000. Imagina o que vai acontecer…! Inteligência artificial, será?…”, imaginou.

A atriz, que está fora do ar desde 2019, falou sobre a falta de oportunidades de trabalho e pediu para voltar à ativa. “Estou doida para que me chamem para alguma coisa. Estou com 86 anos e posso fazer perfeitamente papéis de mulheres mais velhas. Tenho o rosto marcado pelo tempo, e isso é um valor. Não entendo por que chamam atrizes mais novas para fazer esse tipo de personagem usando maquiagem”, ponderou.