Rei Pelé publica carta aberta sobre eliminação do Brasil: “A nossa conquista foi apenas adiada”

Rei do Futebol está internado em São Paulo e ainda não tem previsão de alta.

Rei Pelé — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rei Pelé — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Rei Pelé publicou, neste sábado (17), uma carta aberta para comentar a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Qatar. O Brasil foi eliminado nos pênaltis para a Croácia e se despediu do Mundial nas quartas de final. O Rei, inclusive, ainda está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move”, disse Pelé.

“Não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada. Aos meus amigos atletas e comissão técnica da seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor”, continuou o Rei, em outro momento da carta.

https://www.instagram.com/p/CmST7SauzBW/

O estado do Rei Pelé

Pelé está no Hospital Albert Einstein desde o fim de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele teve diagnosticada uma infecção respiratória nesse período. Não há previsão de alta para o ex-jogador.

Nas últimas semanas, porém, o jornal ‘Folha de São Paulo’ noticiou que Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico e que teria entrado nos cuidados paliativos (quando a doença já não tem mais cura e os médicos tratam apenas os sintomas, como a dor).

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]