Professora vocal de Austin Butler para Elvis, opina sobre ator não se “desligar” de papel

Austin Butler foi alvo de críticas por ainda "imitar" Elvis Presley em discurso recente no Globo de Ouro 2023

Elvis/Austin Butler/Warner Bros.
Elvis/Austin Butler/Warner Bros.

Destacando-se na atual temporada de premiações, após discurso recente no Globo de Ouro 2023, o ator Austin Butler foi alvo de várias críticas, por ainda soar como Elvis Presley em seu discurso. Para portal, sua professora vocal saiu em sua defesa.

Podendo ser um dos indicados ao Oscar desse ano, a cinebiografia que configura até o momento, como a segunda mais lucrativa do gênero, foi lançada durante o ano passado, e desde então, tem impressionado seu público com a notória performance de Butler no papel do Rei do Rock N’ Roll. No entanto, há quem diga que o astro não abandonou seu método de atuação, e que ainda age como Presley.

Conversando com a ABC News, Irene Bartlett, professora vocal de Austin Butler para Elvis, defendeu o vencedor do Globo de Ouro por ainda soar como a icônica estrela de Hollywood, citando que o ator fez uma “verdadeira conexão” com seu papel.

“Por causa dos desligamentos do COVID, ele estava trabalhando nisso o tempo todo e é difícil desligar algo em que você passou tanto tempo concentrado. Você sabe, quando ele veio para as aulas de canto, ele estava vestido com roupas no estilos dos anos 50. Ele nunca serie – e o diretor Baz Luhrman não queria que ele fosse – um imitar de Elvis, essa é a última coisa que eles queriam que Austin fosse. O que eles queriam era uma conexão verdadeira com a personalidade do Rei do Rock N’ Roll e sua história. Eu sinto muito que as pessoas estejam dizendo isso, você sabe, que ele ainda esteja atuando. Não sei quanto tempo isso vai durar, ou se sequer vai acabar.”

Saiba mais detalhes sobre a cinebiografia de Elvis

Dirigida e co-escrita por Baz Luhrmann, além de estrelada por Austin Butler, também contou com outros nomes como Tom HanksDacre MontgomeryOlivia DeJonge e Helen Thomson, em seu time de atores, enquanto narra a ascensão e queda do Rei do Rock n’ Roll, contada pela visão problemática de seu empresário, o Coronel Tom Parker.

Elvis está atualmente disponível para reprodução no streaming do HBO Max.