Preta Gil faz desabafo emocionante para seu amigo Gominho: “Ele é um presente que a vida me deu”

Cantora foi diagnosticada com tumor no intestino em janeiro deste ano.

Preta Gil — Foto: Reprodução / Globoplay
Preta Gil — Foto: Reprodução / Globoplay

A cantora Preta Gil falou pela primeira vez após anunciar que estava curada do câncer no intestino, no programa ‘Encontro’ com Patrícia Poeta, nesta terça-feira (12). Em janeiro, a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com a doença e submetida a duas cirurgias, além dos procedimentos de quimioterapia e radioterapia.

“Esse amor que eu recebi, esse amor me curou. Eu tenho total certeza disso. O amor é tão importante quanto todo tratamento que eu fiz”, disse Preta, que estava ao lado de Gominho. “Essa etapa eu venci e vou vencer as próximas que vierem”, disse a cantora, que fez sua última cirurgia há 12 dias.

Gominho contou como ela enfrentou a quimioterapia. “Eu vi ela o dia inteiro no sofá, sem comer água, sem beber. Sozinha, sozinha. Aí eu fui para Salvador, pedi demissão da rádio que eu trabalhava e vim para cá. Foi impulso de amor. Eu falei para ela. Você tem dois cânceres: o do intestino e o seu marido”, disse ele, se referindo a Rodrigo Godoy, de quem Preta se separou.

Ao falar sobre o carinho do amigo, Preta ficou muito emocionada. “Eu estava muito abandonada mesmo. Eu estava sofrendo muito e não estava enxergando. Ele me deu banho, penteou meu cabelo. Isso é um presente que a vida me deu”, disse ele para a cantora. A amizade de Preta e Gominho sensibilizou os fãs. “A amizade entre @PretaGil e @Gominho é um exemplo inspirador de apoio incondicional. Gominho demonstrou verdadeira dedicação ao largar tudo para acompanhar o tratamento oncológico de sua amiga, compartilhando juntos não apenas os desafios, mas também os momentos de superação”, contou um internauta.