Prefeitura do Rio de Janeiro oficializa avenida com nome do Rei Pelé e troca placas do local

A homenagem a Pelé foi oficializada pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta, com a alteração das placas ao longo da avenida.

A antiga Avenida Radial Oeste teve um de seus trechos alterados para Avenida Rei Pelé - Foto: Reprodução / Instagram
A antiga Avenida Radial Oeste teve um de seus trechos alterados para Avenida Rei Pelé – Foto: Reprodução / Instagram

A Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou, nesta quarta-feira (04/01), a mudança do nome de uma avenida que circunda o estádio do Maracanã para Avenida Rei Pelé. A iniciativa foi do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD-RJ), que promoveu uma enquete nas redes sociais a respeito da alteração.

O perfil do estádio no Instagram publicou, nesta tarde, a placa instalada pela Prefeitura para sinalizar o novo nome da avenida, antes conhecida como Radial Oeste. Na placa, é possível ver a data de nascimento de Pelé e, ao invés do ano de sua morte, a opção foi inserir o símbolo do infinito, como forma de demonstrar a imortalidade do Rei do Futebol.

A pequena biografia que acompanha a placa diz: “Edson Arantes do Nascimento. Atleta do Século. Maior jogador de futebol de todos os tempos. Sinônimo de Brasil aos olhos do mundo”. Pelé morreu na última quinta-feira (29/12), no Hospital Albert Einstein em São Paulo, vítima de falência de múltiplos órgãos causada por um câncer de cólon descoberto em agosto de 2021.

Filha de Pelé agradece apoio após morte do craque

Filha de PeléKely Nascimento usou as redes sociais para agradecer o apoio de familiares que vieram acompanhá-la no velório do ex-craque do futebol, que morreu aos 82 anos e foi velado em Santos, litoral de São Paulo

Em seu Instagram, Kely posou ao lado dos homens da família ao falar sobre o apoio que recebeu: “Eu estou sempre postando a minha família ou sobre as mulheres guerreiras que iluminam meu caminho e a minha vida. Esse post e para os homens que fazem parte da família que eu escolhi e que me escolheu. Eles vieram (e sempre vem) de todos os cantos do mundo para me acolher”.

Eles conseguem me fazer gargalhar até não dar para respirar mais, mesmo no meio de muita tristeza. Daniel parou a vida por 2 semanas para ficar do lado, Nono deixou um bebê recém-nascido. Thomás veio por 24h de apoio e voltou para Marselha e Ben veio da Ghana ainda fica para mais algumas caipirinhasTodos também pelo amor que tem por meu Pai e nossa família. Eles me dão colo e carinho e eu não imagino a vida sem isso“, completou a filha do Rei do Futebol.