Pelé: Família do ex-jogador agradece equipe médica por apoio durante internação

O eterno rei do futebol, Pelé, faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em São Paulo.

Pelé - Foto: Reprodução / Instagram
Pelé – Foto: Reprodução / Instagram

A família de Pelé usou as redes sociais do falecido craque do futebol durante esta quarta-feira (15/02) para compartilhar um texto de agradecimento à equipe médica, enfermeiros e outros profissionais da saúde que cuidaram do famoso antes de seu falecimento. O eterno rei do futebol ficou internado em São Paulo e faleceu em 29 de dezembro, aos 82 anos.

Toda forma de trabalho honesto merece gratidão e respeito. Porém, cuidar das outras pessoas é quase divino. Ser um profissional da saúde é dedicar a vida para buscar conhecimento e praticar a solidariedade. Quando estamos vulneráveis, nos tornamos mais humanos e precisamos de mais carinho“, diz o texto compartilhado no perfil do craque.

Neste momento, encontrar ajuda é como receber um abraço de Deus. Somos gratos a todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e funcionários do Hospital Israelita Albert Einstein. Para lembrarmos dos bons momentos, compartilhamos aqui o Rei sendo feliz com vocês“, finaliza o comunicado feito pelos familiares do atleta.

‘Pelé, o Rei Visto de Perto’, 1ª biografia do atleta após sua morte, mostra a faceta simples do mito do futebol

O ano de 2022 estava prestes a se encerrar quando a notícia da morte do rei do futebol abalou o mundo. A comoção em torno do maior astro que o futebol já viu deixou uma certeza: a de sua imortalidade. Em ‘Pelé, O Rei Visto de Perto’, primeira biografia publicada após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o jornalista Maurício Oliveira faz um relato panorâmico da trajetória do Rei, acrescido de impressões e lembranças pessoais dos contatos que teve com ele.

Autor de mais de 30 livros e especialista em temas históricos, o escritor publica agora, no lançamento da Matrix Editora, trechos inéditos de uma entrevista feita com o famoso em 2013 para um projeto editorial. Na época, o trabalho envolveu, também, conversas com pessoas ligadas à trajetória do jogador que consolidou o futebol brasileiro e moveu uma legião de fãs. Muitos, talvez, desconheçam o Edson, o Dico, o homem simples e suas memórias.