Paulo Ricardo posa nu pela primeira vez para a esposa: “Literalmente um prazer”

Paulo Ricardo se encantou por ensaio fotográfico feito com a esposa

Paulo Ricardo
Paulo Ricardo foi fotografado pela esposa Bella Pinheiro – Foto: Reprodução / Bella Pinheiro / Gshow

Com 12 kg a menos, Paulo Ricardo posou nu pela primeira vez, ao completar 60 anos, pelas lentes da esposa, a fotógrafa Bella Pinheiro. O cantor revelou ao Gshow recordações do uso de drogas, além de procedimentos como botox e a passagem do tempo para ele.

Foi uma delícia, lúdico, sexy e engraçado ao mesmo tempo, com nossos gatos se misturando ao cenário e ao figurino, uma bagunça gostosa! Desde a pandemia, estamos comprando equipamentos fotográficos e musicais, tripés, microfones, fundo infinito… Então, montamos um estúdio em casa, o que me deixou muito à vontade”.

https://www.instagram.com/p/Ciy6NHzMou2/

Ricardo ainda se derreteu: “Sem contar que a fotógrafa é minha mulher, então foi literalmente um prazer”. Com quase quarenta anos de carreira, ele diz ter uma vida pela frente. “É uma sensação de urgência, de que ainda há tanto a fazer, até por conta dos projetos adiados pela pandemia. Mas, ao mesmo tempo, sinto uma serenidade, uma noção de perspectiva e foco, de saber priorizar, de curtir cada momento tanto da vida pessoal quanto profissional. Realmente a maturidade faz toda diferença“.

O artista relembrou a época em que costumava usar drogas, mas relata ter sido “puramante recreativo” e “parando naturalmente, sem dramas”. “Mas hoje tenho noção do perigo que representam as drogas e, com filhos pequenos, me preocupo porque sei o dano que podem causar. Tive a sorte de sair incólume dessa experiência, mas vi muita destruição e sofrimento à minha volta”.

Paulo Ricardo se arrependeu de aplicação de botox

Paulo chegou a fazer procedimento com botox em 1999, mas admite ter se arrependido da decisão: “Não gostei da sensação de paralisia, mas, de lá pra cá, as coisas evoluíram muito, hoje há técnicas muito mais avançadas, eficientes e menos invasivas. Gosto da dignidade da passagem dos anos, da maturidade, dos cabelos grisalhos. A juventude está na sua cabeça, no seu trabalho”.

Por outro lado, como artista, pessoa pública que se apresenta na mídia e nos palcos, acho que os cuidados com a aparência também são um respeito ao público, sobretudo no pop rock, de quem se espera uma performance vibrante e energética, o que exige, mais do que a estética, saúde, disposição e vitalidade. Não tenho preconceitos, estou atento às novas tecnologias, mas não penso em plástica por enquanto”.

O cantor completou: “Prefiro procedimentos mais naturais e menos invasivos, como estimular sua própria produção de colágeno. Mas estou, sim, fazendo um tratamento para fortalecer os cabelos, assim como cuido da voz e do corpo. É um todo, mente sã em corpo são“.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]