Olivia Newton-John vendeu fazenda para investir em fundação de combate ao câncer

A atriz é eternamente lembrada pelo seu papel em Grease: Nos Tempos da Brilhantina, no qual contracenou com John Travolta.

Uma das características mais marcantes da vida da atriz Olivia Newton-John que faleceu ontem, dia 8, era a constante batalha e militância contra o câncer, uma das doenças mais fatais do mundo.

Em 2017, ao ser diagnosticada com câncer pela terceira vez na vida, a atriz decidiu vender uma de suas propriedades, uma fazenda, para investir em seu instituto de combate ao câncer e de auxílio a pessoas em tratamento contra a doença.

Olivia Newton-John foi diagnosticada pela primeira vez com a doença em 1992, depois em 2013, e em 2017 foi a mais recente. A atriz morreu em decorrência aos tratamentos contra o câncer de mama aos 73 anos.

Legado

Em 2012 ela fundou a “Olivia Newton-John Cancer & Welness”, uma fundação com investimento de US$ 189 milhões.

Fontes próximas à atriz disseram ao New York Post que ela queria deixar um grande legado e algo que sua filha, Chloe Rose Lattanzi, fruto do casamento com Matt Lattanzi, pudesse se beneficiar no futuro.

“A Olivia amava ajudar as pessoas. Ela passou as últimas duas décadas da vida dela contribuindo ao mundo. Ela queria deixar algo significativo, algo que a filha dela também pudesse se beneficiar”.

A atriz é eternamente lembrada pelo seu papel em Grease: Nos Tempos da Brilhantina, no qual contracenou com John Travolta.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]