Mel C relata agressão sexual antes de primeiro show das Spice Girls

Mel C revelou ter sofrido agressão durante época das Spice Girls

Mel C
Mel C relembrou momento conturbado em sua autobiografia – Foto: Reprodução / Instagram

Melanie “Mel C” Chisholm – também conhecida como Sporty Spice – revelou que foi agredida sexualmente na noite anterior ao seu primeiro show nas Spice Girls. A cantora afirma em sua nova autobiografia, “Who I Am: My Story”, que o ataque ocorreu em um hotel em Istambul, Turquia, em 1997, quando ela tinha 23 anos.

“Aconteceu comigo na noite anterior à primeira apresentação ao vivo das Spice Girls”, escreve Chisholm, agora com 48 anos, em suas memórias, segundo o Daily Mail. “Estávamos em Istambul, fizemos dois shows por lá e nunca havíamos feito um show completo antes, então obviamente tínhamos ensaiado por semanas à frente, ajustes de figurino, maquiagem aqui”, continua ela.

Tudo estava levando ao auge de tudo o que eu sempre quis fazer e sempre quis ser.Chisholm diz que o incidente ocorreu depois que ela decidiu fazer uma massagem no hotel na véspera de seu primeiro show. “Eu estava em um ambiente em que você tira a roupa com esse profissional. Isso me afetou”, lamentou ela, que também se lembra de se levantar e sair da massagem, tentando bloquear o que acabou de acontecer.

A artista afirma que passou anos sem falar sobre isso e, em vez disso, “enterrou” a memória do que supostamente aconteceu. “O que aconteceu comigo eu meio que enterrei imediatamente porque havia outras coisas para focar. Eu não queria fazer barulho, mas também não tinha tempo para lidar com isso”, lembra ela em suas memórias. “Como não lidei com isso na época, percebo que permiti que isso fosse enterrado por anos e anos e anos.

Mel C relatou anorexia e depressão durante época na girlband

Melanie relembrou do período difícil vivido enquanto integrava o grupo Spice Girls ao relatar depressão e anorexia por pressão na girlband, em entrevista ao jornal Daily Mail. Lançando sua autobiografia, a cantora contou sobre as dificuldades que passou entre 1990 e 2000.

Quando olho para trás, não sei fisicamente como fiz isso; quando você considera o quão pouco eu vivia e quanto exercício eu estava fazendo junto com a agenda brutal [da banda]”, disse. Na época, a artista tinha obsessão por emagrecer por conta da anorexia. “Comecei a eliminar grupos de alimentos. Naquela época, a gordura era o inimigo. E então, claro, veio o medo dos carboidratos. Cheguei ao ponto em que, por alguns anos, comia predominantemente frutas e legumes“.