Margareth Menezes realiza primeiro show após virar ministra do governo Lula

"Tem que ter coragem", disse a cantora; ela é a primeira mulher e também a primeira pessoa negra indicada para compor o novo governo.

Margareth Menezes — Foto: Reprodução/Youtube
Margareth Menezes — Foto: Reprodução/Youtube

Após aceitar o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser a ministra da Cultura, a cantora Margareth Menezes fez seu primeiro show, em Salvador, na noite desta sexta-feira (16). Na ocasião, ela disse: “vamos precisar fazer uma corrente para conseguir realizar um bom trabalho no nosso ministério. Tem que ter coragem.”

Ela puxou o bloco Os Mascarados 2023, na Ordem Terceira de São Francisco, no Pelourinho, em Salvador. Inclusive, ela foi recebida pelo público que gritava “ministra”. O bloco é liderado por Menezes durante dez anos, e é conhecido por não ter as cordas que separam os foliões no carnaval.

Mesmo assumindo o cargo de ministra no governo petista, Margareth Menezes vai continuar puxando o bloco no carnaval de 2023. A confirmação foi dada por Paula Rezende, uma das diretoras do bloco, durante o evento.

Margareth ao lado de Lula

A cantora se tornou a primeira mulher e também a primeira pessoa negra indicada para compor o novo governo Lula. O nome dela começou a ser especulado nas últimas semanas e gerou reações adversas em representantes do setor cultural e do meio político.

Parte dos aliados do PT defendiam que seria melhor escolher alguém com mais experiência em gestão, enquanto outros passaram a defender a cantora.