Maitê Proença comenta rótulo de bissexual: “Não penso dessa maneira”

Maitê Proença refletiu sobre se considerar bissexual e explicou como costuma enxergar o termo.

Maitê Proença - Foto: Reprodução / Instagram @eumaiteproenca
Maitê Proença – Foto: Reprodução / Instagram @eumaiteproenca

A atriz de 65 anos Maitê Proença conversou com a Veja, durante a apresentação de sua peça “O Pior de Mim“, em cartaz no Teatro das Artes, na Gávea, na Zona Sul do Rio, e falou sobre recusar o rótulo de bissexual, desde que revelou seu namoro Adriana Calcanhotto recentemente.

Questionada sobre se considerar bi, a artista explicou como pensa: “Não penso dessa maneira. Penso que eu estava com um ser humano. Por acaso aquele ser humano era um ser humano feminino, e eu gostava das características daquele ser humano, que era mulher”.

E é isso, não é nada, além disso, não vou botar eu mesma uma tarjeta na testa. As pessoas que façam isso. Eu sou livre. Tem diferença sim. Por isso que é bom, você varia, amplia”, explicou a famosa, refletindo sobre existir a diferente entre namorar homens e mulheres.

Maitê Proença relata ter feito descobertas sexuais

Aproveitando a vida, aos 65 anos, a atriz Maitê Proença esteve fazendo descobertas sobre sua sexualidade e contou, em conversa com o jornal O Globo, quando teve a menopausa interrompida aos 50 e poucos anos por conta de uma paixão intensa.

Foi o namorado mais hedonista que tive. E ele gostava de… transar. Naquele momento, eu andava bastante desinteressada nisso, mas imediatamente (ela se interrompe)… Como ele gostava de sexo e era muito bom nessa missão, a minha menopausa parou. E fiquei três anos com o relógio da menstruação de volta. Só depois que o larguei, veio a menopausa”, explica a famosa loira.