Luigi Baricelli revela que parou de consumir carne e bebida alcoólica ao comentar mudança radical

Luigi Baricelli comentou sobre mudança e prática da espiritualidade

Luigi Baricelli
Luigi Baricelli decidiu se dedicar à espiritualidade – Foto: Reprodução / Instagram

Desde que decidiu se dedicar à espiritualidade, Luigi Baricelli mudou o visual, adotando cabelos longos com tranças e barba. O ator de 51 anos relatou que a sua mudança também influenciou em sua alimentação, deixando de comer carne e evitando bebidas alcoólicas.

À coluna de Patrícia Kogut, Baricelli diz que ser “spiritual innovator” é um processo de autoconhecimento e evolução pessoal: “Algumas pessoas me conhecem como ator, outras como apresentador, outras como empresário e outras como Luigi ou Luizinho. Muitas estranham meu processo de transformação e não quero me encaixar no rótulo delas“.

O artista explicou, ainda, que esteve se dedicando a compartilhar reflexões sobre sua nova fase, sem deixar de lado as outras profissões: “Sou todas as coisas ao mesmo tempo, você não deixa de ser nada. Eu uso o que eu aprendi como artista no meu processo. Tudo é complementar. Eu sei que as pessoas precisam de uma definição, se sou isso ou aquilo, mas eu não caio nessa armadilha”, disse.

Baricelli voltaria à TV, mas depende do convite

Mesmo que seja adepto à espiritualidade, Luigi ressalta que nunca deixou de ter vontade de voltar à TV: “Só não teve a oportunidade de algum trabalho que se conectasse comigo. Quando tiver eu aceito na hora. Mas não dependo disso, tenho a liberdade de escolher o que eu quero fazer“.

Baricelli também pratica yoga, meditação, exercícios de respiração, alongamento e flexibilidade, bem como atividades aeróbicas. Durante sua mudança, ele optou por deixar de consumir carne e bebida alcoólica. “Sempre tive um problema de engordar e emagrecer desde criança, porque eu não me via fazendo parte do sistema“.

Ele acrescentou: “Vivi uma crise muito grande por estar gordo, é uma luta. Continua sendo. Eu não tenho mais a relação da ansiedade, mas eu gosto de comer. Hoje ninguém me contamina, só eu posso me fazer voltar a ficar ansioso e a comer compulsivamente“.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]