Luciana Gimenez fala de sensualidade e rebate: “Estou reaprendendo a aceitar meu corpo”

Luciana Gimenez refletiu sobre sensualidade e rebateu críticas que costuma sofrer sobre o corpo

Luciana Gimenez já protagonizou diversos ensaios ousados de moda – Foto: Reprodução / Instagram

Aos 52 anos, Luciana Gimenez fez uma avaliação sobre etarismo e refletiu em relação à sua sensualidade, rebatendo críticas que costuma receber. Acostumada a protagonizar ensaios ousados de moda, a apresentadora conversou com a Quem e se abriu sobre o assunto.

Etarismo é algo que percebo diariamente. Vivemos numa sociedade machista onde a mulher tem que se ocultar, onde não podemos ter uma relação sadia com nossos corpos. Sabe o que acho muita hipocrisia? Em vários lugares do mundo pode topless. Aqui no Brasil você pode de biquíni, mesmo que ele seja minúsculo“.

Agora, se você está só com a estrela tampando os mamilos, é chamada de tudo que é nome. Apontada e julgada. Por quê, nós, mulheres, temos que nos esconder?”, lamentou. Gimenez relatou, ainda, que segue trabalhando sua autoestima, além de precisar reaprender a gostar e aceitar seu corpo. “Eu estou reaprendendo a gostar e aceitar meu corpo. Fico para morrer quando comentam que não tenho idade para fazer foto com pouca roupa“.

Quando jovem, a gente tem que esconder o corpo, senão somos acusadas de estar seduzindo. Quando amadurecemos é porque não temos mais idade e mostrar o corpo, é falta de noção. Aí te pergunto, quando vamos poder viver livres e em paz, sem nossos corpos representarem algum tipo de agressão para a sociedade que adora julgar?

A artista concluiu: “Não podemos dar ouvidos a quem mal consegue se amar, imagine amar ao próximo. Prefiro focar nas pessoas positivas e que sabem o quão importante é saber elogiar, apoiar e ser uma mola propulsora ao invés de uma âncora na vida do outro“.

Luciana Gimenez rebate boatos sobre viver de pensão

Em entrevista mais recente, Luciana celebrou os 22 anos de trajetória na TV e comentou de ataques machistas sofridos durante as duas décadas enquanto apresentava o programa. Na época, ela foi alvo de críticas e boatos de que era bancada por Marcelo de Carvalho, empresário da emissora, e seu ex-marido.

Mas essas fake news incomodam pelo simples fato de não serem verdade. Se fosse verdade, assumiria numa boa. Afinal, ninguém tem nada a ver com a minha vida. O valor que muita gente fala por aí, é pura invenção, lenda! Mais importante que dinheiro, era saber que meu filho teria a presença do pai“.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]