Larissa Manoela desabafa sobre diagnóstico de endometriose e ovário policístico: “Não é fácil ser mulher”

A atriz Larissa Manoela usou suas redes sociais para anunciar aos seus seguidores que foi diagnosticada com endometriose e ovário policístico

Larissa Manoela comentou sobre o assunto em suas redes sociais
Larissa Manoela comentou sobre o assunto em suas redes sociais – Foto: Reprodução / Instagram

Larissa Manoela usou seu Twitter nesta terça-feira (20/09) para comentar sobre o diagnóstico de endometriose e ovário policístico. A artista de 21 anos de idade comentou sobre seu estado de saúde na rede social.

Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher“, desabafou a atriz, que teve destaque na novela “Além da Ilusão“.

O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças!“, completou a famosa.

Larissa Manoela revela resultados de exames

Endometriose é uma alteração no funcionamento do normal do organismo inflamatória provocada por células do endométrio, o tecido que reveste o útero. Em vez de essas células serem expulsas durante a menstruação, elas se movimentam no sentido oposto e podem ir parar nos ovários ou na cavidade abdominal, local em que voltam a se multiplicar e a sangrar.

Já a síndrome do ovário policístico é um distúrbio hormonal comum, que provoca a presença de cistos, que pode causar mudanças no ciclo menstrual e acne, por exemplo.