Kim Kardashian recebe críticas ao comprar colar usado por princesa Diana

A empresária e socialite Kim Kardashian foi criticada na web após comprar, em um leilão, uma joia usada pela princesa Diana.

Kim Kardashian e a princesa Diana - Foto: Reprodução / Instagram
Kim Kardashian e a princesa Diana – Foto: Reprodução / Instagram

Kim Kardashian se tornou, mais uma vez, motivo de revolta por internautas nas redes sociais após comprar um pingente de um colar que foi usado pela princesa Diana, que morreu em 1997 em um fatal acidente de carro. A socialite e empresária adquiriu a joia por nada menos que £ 163 mil, cerca de R$ 1,05 milhão na atual cotação, em um leilão da “Sotheby“, que aconteceu em Londres.

A peça adquirida pela famosa, que é chamada de “Attallah Cross“, é feita com ametistas e ornamentos de diamantes que contam, ao todo, 5,25 quilates, sendo feita pela joalheria “Garrard” no ano de 1920 e comprando na década de 80 por Naim Attalah. O empresário havia emprestado a joia para a monarca, que era sua amiga, em diferentes eventos.

O chefe da “Sotheby’s London“, Kristian Spofforth, afirmou em um comunicado a casa de leilões que ficou em êxtase pelo fato da peça ter sido vendida para a empresária: “Estamos muito satisfeitos que esta peça tenha encontrado uma nova vida nas mãos de outro nome mundialmente famoso“.

Kim Kardashian é criticada por comprar joia rara

Mesmo com alguns elogios, internautas não ficaram muito felizes por ver um item usado por uma figura histórica ser vendido para a controversa socialite americana. “Ela possuir o colar de crucifixo da princesa Diana me colocou numa vibe vil”, comentou um internauta.

“Extremamente enojada que a pessoa responsável por isso deixou isso acontecer! O colar da Diana! Sério?”, disse outra pessoa, indignada. “Ela também vai quebrá-lo”, comentou mais um, fazendo uma referência ao vestido de Marilyn Monroe usado pela famosa em um evento. “Parem de dar à Kim acesso a coisas importantes de gente morta”, disse outro.