Kevin Spacey: ator é absolvido em julgamento por agressão sexual

Kevin Spacey foi considerado inocente em júri que durou quatro semanas, tendo seu veredito anunciado nesta quarta-feira (26/07).

Kevin Spacey - Foto: Reprodução / Instagram @kevinspacey
Kevin Spacey – Foto: Reprodução / Instagram @kevinspacey

Nesta quarta-feira (26/07), dia em que completa 64 anos, o renomado ator Kevin Spacey foi absolvido em julgamento por agressões sexuais. O artista foi declarado inocente das nove acusações feitas contra ele, incluindo a de agressão sexual.

O julgamento ocorreu na Corte Southwark Crown, em Londres, e teve a duração de quatro semanas e meia. De acordo com a agência Reuters, o astro de Hollywood derramou lágrimas assim que o júri anunciou o veredito.

Spacey enfrentou acusações de quatro homens por supostos abusos ocorridos entre 2001 e 2013. As acusações envolviam ataques indecentes e sexuais, além de um crime mais grave de envolvimento em atividade sexual com penetração sem consentimento, que acarretava uma pena máxima de prisão perpétua; o artista sempre negou as acusações.

As acusações contra Kevin Spacey

Em outubro do ano passado, o ator foi absolvido em um processo civil em que também enfrentava acusações de abuso sexual. Anthony Rapp, que moveu o processo contra o ator, o acusava de tê-lo abusado sexualmente quando ele tinha apenas 14 anos. Spacey, por sua vez, alegou que nunca esteve sozinho com Rapp.

Os promotores britânicos tornaram público, pela primeira vez em maio de 2022, que o famoso artista enfrentava acusações de agressão em cinco ocasiões distintas. As alegações referem-se a incidentes ocorridos entre março de 2005 e abril de 2013, sendo quatro deles em Londres e um em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. As vítimas envolvidas incluem um homem, atualmente com cerca de 40 anos, e dois homens na faixa dos 30 anos.