Justiça do Rio arquiva processo que acusava Key Alves de intolerância religiosa

Durante o BBB23, Key Alves e outros participantes foram acusados de cometer intolerância religiosa.

Key Alves e Fred Nicácio - Foto: Reprodução/Globo
Key Alves e Fred Nicácio – Foto: Reprodução/Globo

A atlteta de vôlei Key Alves foi acusada de intolerância religiosa contra Fred Nicácio. Um advogado abriu um processo contra a jogadora de vôlei, mas, após analisar o caso, a Justiça negou que tenha acontecido algum tipo de preconceito. A ação foi movida pelo advogado William David, na 26ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo o jornal, além de Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli também foram citados. Entretanto, de acordo com Léo Dias, o processo foi arquivado na última segunda-feira (4/9). A Justiça do RJ entendeu, segundo o jornalista, que não houve qualquer tipo de racismo.

O advogado alegou que Key, Gustavo e Cristian cometeram “conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio”. Logo após tomar conhecimento sobre o arquivamento do processo, Key Alves utilizou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a decisão da Justiça. “Nunca desacreditem de quem é você ! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe ! Sempre soube da minha”, escreveu ela, comemorando a vitória.

Vale destacar que, quando voltou ao reality BBB23, por meio de uma repescagem, Fred Nicácio soltou o verbo para cima dos ex-aliados. “Racistas, cometeram racismo religioso comigo aqui dentro”, comentou ele, na época.