Jr. Black, de “Bacurau”, morre aos 46 anos

Ator interpretou DJ Urso no filme premiado de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Jr. Black - Foto: Reprodução/Instagram
Jr. Black – Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e ator Jr. Black morreu na noite de sábado (22), no Recife, após sofrer uma parada cardíaca aos 46 anos. A morte foi informada pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, que dirigiu Jr. Black em “Bacurau”. No filme, o artista deu vida ao personagem DJ Urso, que aparece em um carro de som.

Black estava no hospital desde a semana passada devido a um pico de glicose, quando foi diagnosticado com diabetes. Ele não tinha conhecimento da doença e só soube que tinha diabetes ao ser internado. A princípio, a suspeita é que a morte do músico tenha sido provocada por uma trombose.

O ator é natural de Garanhuns (PE), onde nasceu em 22 de janeiro de 1976. Ele começou no mundo musical em 2001, como vocalista da banda Negroove. Posteriormente, ele deu início a carreira solo, em 2008, onde rendeu parcerias musicais com artistas como China, Mombojó, DJ Dolores, Bruno Lins e Dado Villa-Lobos.

https://www.instagram.com/p/B-uPGtlnb4J/

Candidatas ao governo se manifestaram sobre a morte de Jr. Black

As duas candidatas ao governo de Pernambuco se manifestaram. Marília Arraes suspendeu as atividades para que os colegas pudessem se despedir do artista. “Lamento, em nome de toda a equipe, a perda do querido Jr Black, que emprestou sua voz e talento para a nossa campanha. Estamos suspendendo as atividades para que todos possam se despedir. Meus sentimentos ao seu filho Francisco, sua família e amigos. Que Deus conforte a todos”, declarou ela.

Raquel Lyra também se pronunciou. “Acabo de saber da partida de Jr. Black, grande artista, músico, ator, e muito querido por todos. Ficará para sempre nas nossas lembranças. Que Deus ilumine sua passagem e proteja sua família. Meus sentimentos mais sinceros”, publicou nas redes sociais.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]