Jojo Todynho explica que bariátrica foi decisão de seu médico

A apresentadora e artista Jojo Todynho usou os Stories de seu Instagram para detalhar um pouco mais sobre sua cirurgia com os fãs.

Jojo Todynho
Jojo Todynho – Foto: Reprodução / Instagram

Jojo Todynho usou os Stories de seu Instagram durante a última segunda-feira (07/11) para voltar a detalhar um pouco mais sobre sua cirurgia bariátrica. Após anunciar o procedimento, a apresentadora e cantora de 25 anos de idade contou que vem recebendo várias mensagens de seguidores e fãs perguntando o porquê da decisão de se submeter a cirurgia, que é indicado para tratar alguns casos de obesidade.

“Vocês ficam mandando muita mensagem agora perguntando? ‘Ah, Jojo, você decidiu fazer bariátrica? Por quê?’ Bom, a bariátrica, pelo que o Dr. Fábio [Viegas, cirurgião que fundou o primeiro Serviço de Cirurgia de Obesidade no Rio] falou para mim, hoje, tem 15 métodos. Ele vai ver o que é melhor e o que se encaixa para mim, por isso estou fazendo acompanhamento com ele, com a equipe dele. Já tenho a minha psicóloga, mas também vou fazer tratamento com a equipe toda dele”, explicou a famosa.

A apresentadora ainda detalha a razão pela qual vai passar pela cirurgia: “Eu tomei essa decisão há muito tempo. O Dr. Fábio operou o irmão do meu médico, e eu acho que na vida a gente tem que também tirar um pouquinho a venda dos olhos e olhar de uma outra forma, olhar lá na frente. Hoje eu tenho 25 anos, daqui a cinco, estou com 30. E depois 40, 50… E aí, sabe? Tudo passa, hoje eu não sinto nada, porque eu tenho o metabolismo bom. Eu não tenho dor, não sinto nada, porque hoje eu só tenho 25 anos. Mas eu sei que daqui a um tempo isso pode me dar problema. Eu, graças a Deus, sempre fui muito bem resolvida comigo”.

Jojo Todynho e a bariátrica

A funkeira relembra que começou a ganhar peso durante sua transição da adolescência para a fase adulta. Comecei a engordar na fase de migrar do jovem para o adulto, já na fase dos 17 anos, então não é uma coisa que eu sofri bullying pelo meu peso. Isso eu sofro hoje, sabe? Por ser uma pessoa pública. Eu sempre falei que não ia fazer bariátrica, que eu era contra, que a bariátrica salvou vidas, mas eu não precisava e não ia fazer. Só que tem um porém: eu não sou médica. Mas se o médico que está com os meus exames e cuida de mim acha que eu tenho que fazer, que é preciso, eu vou cumprir. Foi um desejo que partiu do meu coração já tem uns dois meses”, afirma.

Ela ainda conta que, assim que resolveu partir para a cirurgia, conversou com sua nutricionista e melhor amiga, Renata Pigliasco Branco. “Uma coisa que eu me orgulho muito com a minha amizade com a Renata é que ela sabe separar as coisas. Ela é minha amiga, é profissional, mas nunca me oprimiu. Ela sempre esteve ali: ‘Jô, tem que fazer, tem que cuidar, vamos lá, vamos para a academia, vamos fazer as coisas’. E isso [a decisão de fazer a bariátrica] partiu de mim. De uns dois meses para cá, eu sentei com ela, conversei, e disse: ‘tomei uma decisão’. Ela ficou até assustada. Conversei também com o Dr. João [João Marcello Branco, médico ortomelecular, marido de Renata]: ‘vamos ver a melhor forma?'”, lembrou.

Ela então conclui com os seguidores. “Eu acho que nunca é tarde para a gente olhar as coisas de uma outra forma, de um outro ângulo e melhorar. Porque o que tu não sente agora te respinga lá na frente. Eu não ia falar nada, eu não ia contar, mas sempre vaza. Eu queria entender como pode as pessoas tirarem isso de você, tirar essa liberdade de você contar, então já resolvi contar. Não vai ser agora, porque é um processo, mas eu estou muito feliz, decidida e com certeza. Decidi dividir isso com vocês que me seguem que têm muito carinho, que se preocupam comigo, que me mandam mensagem noite e dia. Não para dar satisfação porque eu acho que a gente não deve dar satisfação para ninguém. Mas para dividir o carinho que vocês sempre tiveram comigo. Como eu não vivo a minha vida baseada no que os outros pensam ou acham, eu tomei essa decisão e agora estou entregando para Deus. Vamos com tudo, vamos para cima e vamos que vamos. Deus no controle. E vamos embora”.