Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira, morre aos 43 anos

A ex-atleta Walewska Oliveira estava em São Paulo para divulgação de sua biografia

Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira, morre aos 43 anos
Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira, morre aos 43 anos — Foto: Reprodução / Instagram

Na noite da última quinta-feira (21), faleceu Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e uma das mais importantes atletas da seleção brasileira. A triste notícia foi confirmada pelo UOL, por meio de Margareth Signorelli, terapeuta que colaborava com Wal na Olympic Mind, e também por pessoas próximas à família.

Nos últimos dias, Walewska estava muito ocupada divulgando sua biografia na cidade de São Paulo. Na quarta-feira, ela participou de um podcast para compartilhar detalhes do livro e falar sobre sua carreira de sucesso.

A renomada campeã olímpica de vôlei, Wal – como era conhecida – esteve em São Paulo para divulgar sua tão aguardada biografia, bem como para lançar uma linha inovadora de chocolates saudáveis.

Segundo relatos oficiais, Wal caiu do 17º andar de um edifício localizado no bairro Jardins, região prestigiada da cidade de São Paulo. Os esforços de uma equipe de resgate para reanimá-la não surtiram efeito, e a morte da ex-jogadora foi declarada no próprio local.

Walewska Oliveira chegou a ser eleita, em 2008, como a melhor bloqueadora do mundo
A ex-jogadora chegou a ser eleita, em 2008, como a melhor bloqueadora do mundo — Foto: Reprodução / Instagram

Wal, cujo nome sempre será lembrado por sua façanha de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008, tinha apenas 43 anos de idade. Antes desse marco histórico, ela também fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Sua carreira no voleibol nacional se destacou por passagens marcantes por clubes como Rexona/Ades, Vôlei Amil e Dentil Praia Clube. Além disso, Wal também teve a oportunidade de brilhar em solo estrangeiro, defendendo equipes renomadas como Sirio Perugia, da Itália, Grupo 2002 Murcia, da Espanha, e VC Zarechie Odintsovo, da Rússia.

A ex-jogadora decidiu encerrar sua trajetória nas quadras no ano passado, e desde então, se dedicava ao lançamento de produtos que promoviam liderança e alto desempenho.

A notícia da trágica partida dessa icônica atleta, que tanto contribuiu para o esporte brasileiro, encheu os fãs e admiradores de luto. Até mesmo a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) emitiu uma nota abordando a morte de Walewska

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens. E-mail: [email protected]