Joe Jonas responde às alegações de Sophie Turner sobre suposto sequestro das filhas

O famoso cantor Joe Jonas e a triz de Game of Thrones, Sophie Turner, são pais de duas meninas, de três e um ano.

Joe Jonas e Sophie Turner - Foto: Reprodução / Instagram @sophiet @joejonas
Joe Jonas e Sophie Turner – Foto: Reprodução / Instagram @sophiet @joejonas

O cantor Joe Jonas respondeu às alegações de sua ex-esposa, a atriz Sophie Turner, que entrou com uma ação buscando o retorno imediato das duas filhas do casal, com idades de 3 e 1 ano, alegando que elas foram “indevidamente removidas ou retidas”. Em um comunicado emitido por seu representante legal, o cantor de 34 anos negou veementemente qualquer ação de sequestro das crianças e afirmou que a atriz de 27 anos, conhecida por seu papel na série ‘Game of Thrones’, está indo contra o acordo previamente estabelecido entre eles.

Conforme declarou o advogado ao site ‘Page Six‘, o processo movido por Sophie Turner contra Joe Jonas diz a “configuração amigável de co-parentalidade” com a qual o ex-casal estava cooperando até o último domingo (17/09), quando se reuniram para discutir a guarda das crianças. “Menos de 24 horas depois, Sophie informou que queria levar as crianças permanentemente para o Reino Unido. Depois disso, ela exigiu, por meio deste processo, que Joe entregasse os passaportes das crianças para que ela pudesse retirá-los do país imediatamente“, disse o representante do caso envolvendo o ex-casal.

Joe Jonas está buscando a paternidade compartilhada com os filhos, para que sejam criados pela mãe e pelo pai e, claro, também concorda com o fato de os filhos serem criados nos EUA e no Reino Unido“. Ainda foi destacado que as crianças são cidadãs americanas, pois nasceram nos Estados Unidos. Além disso, refutou as alegações de que a artista teria descoberto o divórcio através da mídia, afirmando que ela estava “ciente” de que ele planejava pedir o divórcio após “várias discussões”.

O processo de divórcio que o cantor iniciou em Miami estabelece restrições tanto para o cantor quanto para a atriz em relação à mudança das crianças. Sophie alega que a “retenção indevida” começou em 20 de setembro. Segundo ela, no Natal de 2022, concordaram que o Reino Unido, sua terra natal, seria o lar permanente do casal, e começaram a procurar escolas para sua filha mais velha, Willa, no país. Adquiriram uma casa na Inglaterra, para onde se mudaram em abril deste ano, coincidindo com o início das filmagens de Sophie para uma série no país. Em agosto, Joe iniciou uma nova turnê com os Jonas Brothers em Nova York. Nesse momento, concordaram que as meninas viajariam com Joe, pois ele teria mais tempo durante o dia para cuidar delas, mesmo com os shows acontecendo.