Joe Jonas e Sophie Turner: ex-casal entra em acordo com mediação durante divórcio em clima de briga

Joe Jonas e Sophie Turner - Foto: Reprodução / Instagram @joejonas @sophiet
Joe Jonas e Sophie Turner – Foto: Reprodução / Instagram @joejonas @sophiet

O cantor Joe Jonas e a atriz Sophie Turner optaram por se submeter a um processo de mediação judicial no contexto de sua separação. O fim do matrimônio das duas figuras públicas tem se desenrolado de forma contenciosa, com a divulgação de alegações por ambas as partes em sites internacionais. Conforme relatado pelo jornal ‘New York Post’, a iniciativa da mediação foi sugerida pelas autoridades e aceita tanto pelo ex-casal quanto por seus advogados.

Segundo informações do jornal internacional, os renomados artistas compareceram com seus advogados à corte federal de Manhattan na tarde de ontem, 3 de outubro. Tanto o cantor Joe Jonas quanto sua ex-parceira concordaram em iniciar o processo de mediação, que terá início na tarde de hoje, 4 de outubro, e se estenderá ao longo dos próximos quatro dias.

A mediação tem como objetivo estabelecer os acordos relativos ao divórcio e à guarda das duas filhas do casal, Willa, com 3 anos, e Delphine, com 1 ano, com a intenção de evitar um prolongado e prejudicial processo para as crianças. Até o momento, tanto Joe Jonas quanto a atriz Sophie Turner optaram por não fazer comentários públicos sobre sua escolha pela mediação.

Sophie Turner e Joe Jonas iniciaram seu relacionamento em 2016, ficaram noivos em outubro de 2017 e oficializaram sua união em maio de 2019. A notícia do divórcio dos famosos veio à tona após o cantor iniciar o processo na cidade de Miami, na Flórida, no começo de setembro. Posteriormente, ambos confirmaram o término por meio de suas redes sociais.