Janones e Randolfe pedem que bolsonaristas sejam punidos por hostilizarem Gilberto Gil na Copa

Ele foi alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em viagem ao Catar com sua esposa.

Gilberto Gil e Flora Matos - Foto: Reprodução/Twitter
Gilberto Gil e Flora Matos – Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal André Janones (Avante-MG) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defenderam punição após o ataque feito por torcedores brasileiros e bolsonaristas ao cantor Gilberto Gil, que está acompanhando a Copa do Mundo, no Catar.

Gil e sua esposa, a empresária Flora Gil, foram hostilizados, na última quinta-feira (24), quando estavam a caminho da arquibancada de um estádio para assistir ao jogo do Brasil contra a Sérvia.

No caminho, foram abordados por brasileiros com palavrões e frases como: “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais.

Randolfe e Janones declaram apoio a Gilberto Gil

Randolfe cobrou uma atitude da FIFA, a Federação Internacional de Futebol. “Criminosos hostilizaram Gilberto Gil, a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA!”, publicou no Twitter.

Por sua vez, Janones publicou: “A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solidariedade. Vamos tornar o vagabundo famoso. Lixo humano, escória!”, declarou.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]