Jandira Martini: Marcos Caruso revela que atriz sofreu intercorrência após passar por problemas de saúde

O ator MArcos Caruso detalha a perda da amiga e parceira artística Jandira Martini, que enfrentava problemas de saúde.

Marcos Caruso e Jandira Martini - Foto: Reprodução / Instagram @marcos_caruso
Marcos Caruso e Jandira Martini – Foto: Reprodução / Instagram @marcos_caruso

Marcos Caruso, em conversa com o site da revista ‘Quem‘, compartilhou sua tristeza pela morte da atriz Jandira Martini, ocorrida na noite da última segunda-feira (29/01). O ator, que foi um dos primeiros do meio artístico a lamentar a perda, detalhou que recebeu a notícia diretamente da filha de Jandira.

Aconteceu ontem à noite. Recebi a notícia da filha dela, às 22h. Ela estava com um probleminha de saúde. Foi resolvido e teve uma intercorrência e partiu“, explicou Caruso sobre a morte de Jandira, que vinha enfrentando um tratamento contra um câncer de pulmão.

Jandira Martini, reconhecida por seus marcantes trabalhos na televisão, teatro e cinema, teve sua última participação em “Uma Pitada de Sorte” (2022). Caruso relembrou a longa parceria artística com Jandira, destacando que ao longo de 40 anos, escreveram juntos sete peças de teatro, três roteiros de cinema, duas novelas e séries, além de atuarem lado a lado.

Jandira Martini morre aos 78 anos

A atriz, autora, diretora e produtora teatral Jandira Martini faleceu aos 78 anos, deixando para trás uma carreira recheada de personagens memoráveis em novelas brasileiras. Conhecida nacionalmente, Martini conquistou seu lugar no coração do público, marcando presença em produções que atravessaram décadas.

Jandira, formada em Letras pela Universidade Católica de Santos e em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, deixou um legado notável na televisão. Sua jornada incluiu participações em clássicos como “Sassaricando”, “Beto Rockfeller”, “Dancin’Days”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “Éramos Seis” entre outras produções.