Jamie Dornan, ator de 50 Tons de Cinza, é internado por causa de lagarta tóxica em Portugal

Jamie Dornan estava com amigos em uma viagem a Portugal quando sentiu sintomas de ataque cardíaco e teve que ser levado a um hospital

Jamie Dornan passou mal em Portugal - Foto: Reprodução / Instagram @jamiedornan
Jamie Dornan passou mal em Portugal – Foto: Reprodução / Instagram @jamiedornan

Jamie Dornan, ator que ficou famoso por seu papel principal na série de filmes 50 Tons de Cinza, precisou ser internado às pressas após ter sintomas compatíveis ao de um ataque cardíaco durante um passeio em Portugal.

O artista teve contato com lagartas tóxicas durante sua passagem pelo país e ficou com braços e pernas dormentes, além de outros sintomas de problemas cardíacos. A situação foi revelada pelo apresentador Gordon Smart no podcast ‘The Good, The Bad and the Unexpected’.

Gordon disse que ele, Jamie Dornan e outros amigos tiveram os mesmos sintomas, mas imaginaram que era efeito do excesso de bebidas alcoólicas e café. No entanto, eles foram alertados sobre o contato com as lagartas-do-pinheiro durante um jogo de golfe. O ator e o resto do grupo precisou ser levado ao hospital.

Jamie Dornan teve que ir ao hospital

Gordon Smart comentou: “Esbarramos com lagartas-do-pinheiro e tivemos sorte de sairmos dessa vivos”, explicou. “O Jamie me disse, ‘Meu Deus, Gordon, uns 20 minutos depois que você foi para o hospital, meu braço esquerdo ficou dormente, depois a minha perna esquerda, a direita e acabei indo parar em uma ambulância’.

Na sequência, Gordon disse que os enfermeiros do local pediram fotos para Jamie Dornan na saída. “Enfim, enquanto ele deixava o hospital, os enfermeiros o pediram por selfies, exatamente o que você quer quando está deixando um hospital’”.

Ele relembrou como o contato com as lagartas aconteceu. “Nós jogamos muito golfe, saímos, bebemos muito vinho, ficamos bêbados e depois tomamos café. No dia seguinte jogamos golfe e comecei a sentir os meus braços dormente. O meu pai é médico, aí pensei, ‘esses são normalmente sintomas de um ataque cardíaco. Sou um cara saudável, mas quando você começa a pensar nisso, passa a ter certeza que vai acontecer”.

O próprio Gordon acabou desmaiando em um táxi a caminho do hospital. Jamie Dornan foi internado em seguida. O apresentador informou que os médicos imaginavam que eles haviam sido vítimas de intoxicação causada por álcool, mas os exames deram compatíveis com o contato com as lagartas.

“O médico disse, ‘olha, além das bebidas, em algum momento vocês esbarraram com lagartas nos campos de golfe?’. Aí ele me mostrou um artigo sobre essa espécie conhecida como lagarta-do-pinheiro. Elas são muito comuns no sul de Portugal e matam cães e causam ataques cardíacos em jovens”, explicou.