J.K. Rowling revela que ex-marido tentou atrapalhar a escrita de “Harry Potter”

A autora revelou que ele escondeu os manuscritos da obra.

J.K. Rowling
Reprodução/Internet

J.K. Rowling revela alguns casos abusivos de seu antigo marido. Enquanto a autora escrevia Harry Potter, para chantageá-la, ele escondeu alguns dos manuscritos da obra. Ela conta com alguns detalhes para o podcast “The Witch Trials of JK Rowling”.

Ela foi casada com o jornalista Jorge Arantes, ele foi um companheiro violento e abusivo. Assim que a filha do casal nasceu, ela se separou dele. Antes disso, ela sofreu enquanto escrevia sobre esse mundo mágico, pois ele escondia os manuscritos da obra. Rowling descreve que precisava tirar cópias escondidas dele, para que não desconfiasse e pegasse essas também.

JK Rowling lança livro sobre artista transfóbica que foi perseguida

JK Rowling lança um novo livro que tem gerado algumas polêmicas. Isso porque a história envolve uma personagem que está sendo perseguida por ser acusada de transfobia. A autora de Harry Potter também foi acusada de ações transfóbicas após alguns comentários em sua conta no Twitter.

O livro se chama “The Ink Black Heart” e leva o nome de um dos pseudônimos que a autora utiliza em suas publicações, com o nome Robert Galbraith. A história se consagra como um romance policial que retrata a vida de uma animadora que é cancelada em todas as redes sociais, por ser acusada de transfobia. Posterior a isso, a personagem é encontrada morta.