Isabel Salgado: Filha da ex-atleta lamenta a morte da mãe

Maria Clara Salgado, filha de Isabel Salgado, fez postagem para compartilhar com os amigos onde será o velório da ex-atleta.

Isabel Salgado
Isabel Salgado – Foto: Reprodução / Instagram

Uma das filhas de Isabel Salgado, Maria Clara Salgado, usou seu perfil no Instagram durante a tarde desta quarta-feira (16/11) para lamentar a morte de sua mãe. Na postagem, ela indica aos amigos e seguidores onde será o velória da ex-atleta. “Nossa amada mãe Isabel. Velório 11h – Capela Histórica. Cerimônia de cremação 17/11/2022. Crematório e Cemitério da Penitência (Caju)”, disse ela na legenda da postagem, onde foi consolada por amigos.

“Receba todo meu amor e carinho. Estou muito, muito triste e mais ainda porque estou com Covid e por isso não vou poder abraçar vocês amanhã”, escreveu a atriz Regina Casé. “Meus sentimentos, beijos em vocês!”, postou a ex-jogadora de vôlei e comentarista Fabi Alvim. “Meus sentimentos, flor”, escreveu o ator João Vicente de Castro. “Receba meu carinho. Muito, muito sentida. Sua mãe era gigante!”, postou a apresentadora Astrid Fontenelle.

“Meus sentimentos, perdi minha mãe este ano e sei como se sente. O Brasil se despede de mulheres incríveis este ano como Isabel. O Brasil e o mundo precisam de mulheres fortes e inspiradoras para ser um mundo melhor e mais justo”, comentou o artista Speto. “Meus sentimentos, Maria, e toda a família, com todo meu amor”, escreveu Fernanda Keller sobre a morte da famosa atleta.

A morte de Isabel Salgado

https://www.instagram.com/p/ClB1D4qOTZp/

A estrela do vôlei nacional faleceu aos 62 anos de idade. A ex-ponteira chegou a ser internada em um hospital na cidade de São Paulo com uma rara condição, a síndrome agora respiratória do adulto (SARA). As informações foram confirmadas pelo jornal “O Globo”.

A atleta, que nasceu no Rio de Janeiro, foi revelada pelo Flamengo como uma das primeiras jogadoras brasileiras na Europa, quando jogou pelo Modena, na Itália, durante os anos 80. A ex-atleta ainda jogou nas Olimpíadas de moscou, em 1980, e em Los Angeles, em 1984.