Instagram restringe perfil de Kanye West e exclui publicações por conta de violação de conteúdo

O porta-voz da Meta não explicou qual conteúdo foi retirado ou quanto tempo vão durar as restrições a Kanye.

Kanye West – Foto: Getty Images
Kanye West – Foto: Getty Images

Kanye West teve o perfil no Instagram restringido por conta de violar as políticas da plataforma, segundo o site The Hollywood Reporter. Conforme o veículo, a Meta, que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, excluiu conteúdo da conta e, apesar dela estar visível, recebeu várias restrições. Entre elas podem estar o impedimento de compartilhar posts, escrever comentários ou enviar DMs.

O porta-voz da Meta não explicou qual conteúdo foi retirado ou quanto tempo vão durar as restrições a Kanye. Anteriormente, ele teve a conta suspensa por 24 horas depois de postar um insulto contra o apresentador do The Daily Show, Trevor Noah.

Além disso, Kanye já foi acusado de usar linguagem anti-semita durante uma suposta troca de mensagens entre ele e Diddy, em um post já deletado. O rapper também foi acusado de antisemitismo por comentários sobre Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump.

Kanye West revela ter “problemas” com imagem de Kim Kardashian

Em entrevista recente, Kanye West falou sobre os “problemas” que tem da imagem de sexualidade que sua ex-esposa Kim Kardashian tem para marca dela de roupas íntimas e modeladores, SKIMS.

Na mesma entrevista, ele revela que usou de sua influência para que as pessoas da moda quisessem usar a marca da Kim, “Skims é tão baseado em muitas das ideias de Yeezy”, disse West. “Eu tive que usar meus relacionamentos na moda para estabelecer Kim para que as pessoas da moda dissessem: ‘Estou a fim de usar a linha de Kim’”.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]