Influenciadoras que usam a chegada de filhos para tirar uma renda extra
Elas aproveitaram a influência nas redes sociais para lançar marcas de produtos infantis.
Os influenciadores digitais podem trabalhar com tudo, seja comportamento, beleza, mundo fitness e afins. Algumas influenciadoras, por exemplo, resolveram envolver os próprios filhos nesse mercado, com vendas de produtos infantis em seus perfis. Muitos deles aparecem em campanhas de publicidade.
Virginia Fonseca é um exemplo claro disso. Ela lançou em outubro de 2022 a “Maria’s Baby”, após o nascimento da sua segunda filha. A marca vende cerca de 10 produtos, das linhas Maria Alice e Maria Flor. Nos kits estão itens de banho, hidratação, bichinhos de pelúcia e acessórios. Os produtos são vendidos a partir de R$ 34,90 até R$ 349. Na época, ela disse que já tinha planejado o desenvolvimento da marca com as pequenas.
Recentemente, Viih Tube disse que sua filha, Lua, já acumula mais de R$ 1 milhão com publicidades. Segundo a artista, o dinheiro da bebê está sendo guardado em uma conta bancária em nome da própria criança. A bebê é garota-propaganda da marca de roupas infantis “Baby Tube”, empresa da influenciadora criada em maio deste ano, no Dia da Mães. Os produtos vendidos pela internet custam a partir de R$ 79,90.
Em 2021, Kylie Jenner registrou a patente da marca “Kylie Baby”. A linha conta com produtos de banho, hidratação, toalhas e acessórios que custam a partir de R$ 85. “Eu estou tão animada para apresentar a Kylie Baby para vocês. Desde quando eu virei mãe, se tornou um sonho desenvolver produtos de cuidados para os bebês que fossem limpos, seguros, eficazes e conscientes. Eu sei que todos vocês querem o melhor para seus filhos, por isso, essa linha é completamente vegana e hipoalergênica“, escreveu a empresária. Ela costuma aparecer com a filha Stormi Webster, que tem 422 mil seguidores, e o filho Aire Webster./Com informações do g1.