Igor Rickli comenta sobre sexualidade: “Pelo direito de todo mundo ser livre”

Em suas redes sociais, o famoso ator Igor Rickli comentou sobre sua sexualidade, celebrando o Dia Internacional do Orgulho.

Igor Rickli - Foto: Reprodução / Instagram @igorrickli
Igor Rickli – Foto: Reprodução / Instagram @igorrickli

O ator Igor Rickli usou seu perfil no Instagram durante a manhã desta quarta-feira (28/06) para comentar sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em sua postagem, o artista, que é casado com Aline Wirley, fez uma longa declaração.

Quanto mais luz trazemos para a sexualidade, mais dissipamos a ignorância. Pelo direito de todo mundo de ser livre para amar, para se relacionar, para experienciar, para viver e ser em paz. Hoje e sempre“, disse o ator na legenda da postagem para a rede social.

O famoso começou seu vídeo explicando o motivo de expor sua sexualidade: “Porque a gente sabe o tamanho do buraco que é falar de sexualidade num mundo machista. Isso, para mim, é um lugar de incômodo. E eu percebi que esse incômodo não podia ser meu. Isso é um problema da pessoa, da sociedade, que a gente precisa falar e organizar isso, para que todo mundo possa ter a sua dignidade, ser feliz e possa viver suas vidas em paz“.

Igor Rickli e sua sexualidade

Durante o vídeo, uma voz pergunta: “Você já ficou com homens?“, e ele responde: “É claro que eu já fiquei com homens. Ser um homem bissexual gera muitos questionamentos na cabeça das pessoas. A bissexualidade está em todo mundo. É como você permite que isso aconteça dentro de você. Por sorte, eu tive muitos fatores positivos que me ajudaram a irem puxando isso. Senão, eu poderia ser um cara frustrado e reprimido. É exatamente o que eu não quero”.

O artista ainda comentou como assumir sua sexualidade acabou afetando sua vida profissional: “Mas acho que o maior ganho foi o estado de libertação. O que adianta estar trabalhando, ganhando dinheiro e se sentindo prisioneiro e desonesto? O meu comprometimento comigo mesmo foi: ‘Igor, caminha, vai, seja você, doa a quem doer, não importa se vão gostar. Seja você’. Estou sendo honesto e verdadeiro comigo mesmo“.