Guns N’ Roses abre processo contra loja de armas que usa o nome da banda

Grupo não quer ser associado ao varejo de armamentos.

Guns N' Roses – Foto: Reprodução/Instagram oficial da banda
Guns N’ Roses – Foto: Reprodução/Instagram oficial da banda

A banda de rock Guns N’ Roses abriu um processo contra a empresa que administra uma loja de armas online intitulada ‘Texas Guns and Roses’, pelo uso do nome da banda sem autorização. Na ação, os advogados do grupo argumentam que a empresa está enganando os consumidores, levando os clientes a acreditar que o estabelecimento comercial tem relação com a banda.

O Guns N’ Roses “não quer ser associado ao réu, um varejista de armas de fogo e munições”, consta no processo aberto. “Guns”, em ingês, significa “armas”.

Ademais, a banda afirma que a loja de armas “tem visões políticas relacionadas à regulamentação e controle de armas de fogo em seu site que podem estar polarizando muitos consumidores americanos”.

A formação de Guns N’ Roses

O Guns N’ Roses, formado em 1984, é liderado por Axl Rose, Saul “Slash” Hudson e Michael “Duff” McKagan. O processo identifica a empresa Jersey Village Florist LLC como proprietária e administradora da ‘Texas Guns and Roses’, que vende armas de fogo e munições, coletes à prova de balas e cofres de metal, entre outros produtos.

A loja online está registrada em um endereço de Houston e obteve a licença no Texas em 2016 sem a “aprovação ou consentimento” do Guns N’ Roses, de acordo com o processo.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]