Grammy anuncia novas mudanças em categorias

A Academia de Gravação do Grammy anunciou novas categorias e mudanças

Beyoncé no Grammy 2023 / Reprodução: Instagram
Beyoncé no Grammy 2023 / Reprodução: Instagram

Ontem (13), a Academia de Gravação do Grammy anunciou novas categorias e mudanças para a próxima edição que será a 66ª edição e ocorrerá no próximo ano em Los Angeles, EUA.

A primeira mudança, para o Grammy é que as quatro categorias principais, “Álbum do Ano”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Artista Revelação”, passará a ser seis, coma inclusão de “Produtor do Ano” e “Compositor do Ano”.

Além disso, a Academia também revelou novas categorias como: “Melhor Performance de Música Africana”, “Melhor Gravação de Pop Dance” e “Melhor Álbum de Jazz Alternativo”.

Grammy e as novas mudanças

Em comunicado para a Billboard, o CEO do Grammy, Harvey Mason jr., disse: “A Recording Academy tem o orgulho de anunciar essas últimas mudanças de categoria em nosso processo de premiação“.

Elas refletem nosso compromisso de ouvir e responder ativamente ao feedback de nossa comunidade musical, representar com precisão uma gama diversificada de gêneros musicais relevantes e permanecer alinhados com o cenário musical em constante evolução”.