Glória Maria: Globo confirma causa da morte da jornalista

A Globo confirmou a causa da morte de Glória Maria, um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro com cinco décadas de atuação.

Gloria Maria: pesquisa de repórteres mostra verdadeira idade da jornalista
Glória Maria morreu nesta quinta-feira (02/02) – Foto: Globo

A morte de Glória Maria, aos 73 anos, chocou o público na manhã desta quinta-feira (02/02). Horas depois, a TV Globo divulgou um comunicado para falar sobre a jornalista que fez carreira na emissora e confirmou qual foi a causa da morte dela.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, disse um trecho do comunicado.

Segundo informações da Globonews, Glória Maria foi internada para realizar o tratamento contra o câncer cerebral no dia 4 de janeiro, mas se afastou de suas funções na Globo em dezembro. Sempre discreta, não fez alarde sobre a volta da doença e nem sobre a sua internação. Ela deixa duas filhas adolescentes e uma careira de cinco décadas como uma das principais jornalistas do Brasil.

Presidente Lula fala sobre Glória Maria

A morte de Glória Maria, aos 73 anos, segue comovendo o público, assim como a classe artística e também os políticos. Na manhã desta quinta-feira (02/02), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, em sua conta no Twitter, um texto sobre a jornalista que não resistiu a um câncer e faleceu no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

“Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, começou Lula em uma sequência de tweets.

Ele prosseguiu, relembrando fatos relevantes da carreira de Glória Maria“Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira”, finalizou o presidente.