Na maioria dos filmes do cinema sempre aparece um romance entre atores famosos para atrair os olhares da público. Apesar dos beijos e gestos de carinho fazerem parte desses relacionamentos fictícios, algumas estrelas se recusam a encostar os lábios nos de outra pessoa que não seja seu parceiro ou parceira.
No filme de 1993 ‘Seis Graus de Separação’, Will Smith se recusou a beijar seu colega Anthony Michael Hall. Na ocasião, ele pediu à equipe para filmar a cena por trás, o que significa que ele conseguiu fingir o beijo. “Eu não estava emocionalmente estável o suficiente para me comprometer artisticamente com esse aspecto do filme. Em um filme com atores e um diretor e roteirista desse calibre, ser eu quem trouxe algo cafona para ele… isso foi uma lição valiosa para mim. Ou você faz ou não”, revelou Will Smith.
Denzel Washington contracenou com a atriz Julia Roberts no filme de 1993 ‘O Dossiê Pelicano’. Em nenhum momento da obra, eles aparecem se beijando. De acordo com a redatora da ‘Newsweek’, Allison Samuels, o ator não queria “alienar” os fãs jogando nos padrões de beleza tendenciosos de Hollywood. “As mulheres negras nem sempre são vistas como objetos de desejo no cinema. E sempre foram meu público principal”, disse o ator, de acordo com a escritora.
Charlie Hunnam foi escalado para o papel de Christian Grey em ‘Cinquenta Tons de Cinza’, para atuar ao lado de Dakota Johnson. No entanto, ele acabou desistindo do projeto devido a conflitos de agenda. Se tivesse continuado, teria que filmar várias cenas de amor, algo que ele não gosta de fazer. Em uma entrevista de 2017 para a ‘ELLE’, perguntaram ao ator qual era sua opinião sobre filmar cenas íntimas. “Tento ser sensível ao fato de estarmos fazendo algo íntimo, mas também manter um limite claro. Porque estou em um relacionamento muito comprometido e também sei que essa não é a parte favorita do meu trabalho para minha namorada. É um equilíbrio delicado a ser alcançado – ser emocionalmente aberto o suficiente para ter uma experiência que pareça honesta entre duas pessoas, mas também manter que é apenas para o filme. Não é minha coisa favorita a fazer. Eu também sou um germofóbico. Sou profundamente germofóbico desde criança. Eu não quero beijar ninguém além da minha namorada por toda a minha vida”, disse ele.