Famosos como Thiago Gagliasso e Mario Frias se elegem a diferente cargos nas eleições

Thiago Gagliasso e outros famosos conseguiram se eleger nas eleições deste ano.

Thiago Gagliasso
Eleições de 2022 contou com diversas celebridades, mas nem todos receberam votos suficientes – Foto: Reprodução

Diversos famosos decidiram entrar na política para garantirem votos nas eleições de 2022, mas muitos não conseguiram votos o suficiente para se eleger. Não é o caso de Romário, Mario Frias e Thiago Gagliasso, por exemplo.

Romário (PL) conseguiu se reeleger como senador pelo Rio de Janeiro, carregando mais de 2,3 milhões de votos. O ex-jogador de vôlei Maurício Souza, que chegou a ser acusado de homofobia e foi descartado da seleção, foi eleito deputado federal em Minas Gerais, pelo mesmo partido.

O ex-ator Mário Frias também está entre os políticos que conseguiram conquistar as 17 vagas que o PL alcançou em São Paulo, e ficará na Câmara dos Deputados. Irmão de Bruno Gagliasso, Thiago Gagliasso (PL), ganhou destaque e se elegeu deputado estadual, mesmo sem conseguir votos do irmão, que diverge de opiniões políticas.

Outras celebridades, no entanto, não conseguiram votos suficiente para se elegerem, como Renata Banhara (Republicanos-SP), e o lutador Wanderlei Silva (PP-PR). Os ex-BBBs Marcos Harter (Podemos-MT) e Ariadna Arantes (PSB-SP) também não conseguiram se eleger.

Thiago Gagliasso é pivô de postagens controversas na web

Seguidor da onda bolsonarista, Thiago costuma compartilhar diversas publicações controversas nas redes sociais, além de estar brigado com o irmão desde 2018 por opiniões opostas em razão da política.

Durante a época do desentendimento, o artista revelou que o presidente Jair Bolsonaro, a quem apoia durante anos, tentou ajudá-lo para que ele se reconciliasse com Bruno, mas não surtiu efeito.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]