[EXCLUSIVO] Ana Hikari fala sobre carreira e ressalta importância da representatividade no Oscar

A atriz de "As Five" comenta sobre os vencedores da última edição da premiação.

Ana Hikari
Reprodução/Internet

A atriz Ana Hikari revela seu grande contentamento com a representatividade asiática da última edição do Oscar. Em uma entrevista exclusiva no Hit Site, ela comenta detalhes sobre essa conquista e fala sobre a sua carreira no geral. Para ela, o Brasil ainda tem muito o que se esforçar para chegar em uma representatividade de fato.

Ana confessa sentir uma “felicidade desse filme ganhar uma visibilidade, é bom ter isso pra gerar essa discussão, para as pessoas entenderem que os amarelos não são brancos, uma longa discussão no Brasil”.

Ela também comenta sobre a realidade dos investimentos brasileiros quanto às produções:

“Financeiramente falando, aqui no Brasil a gente ainda tá vivendo uma situação em que as pessoas que mantém e retém o poder financeiro de investimento ainda são pessoas majoritariamente brancas. Tem produções incríveis com representatividade que dão resultado e falta reconhecimento que esse retorno fosse da diferença”

[EXCLUSIVO] “Não gosto de passar raiva, eu prefiro passar informação” diz Ana Hikari de “As Five”

Ana Hikari estrela a série “As Five” do Globoplay e representa a cultura amarela com a representatividade de sua personagem. Em uma entrevista exclusiva para o Hit Site, a atriz desabafa sobre os comentários racistas diante de produções culturais. Em especial, ela fala sobre a repercussão do ganhador deste Oscar “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”.

Ana diz que em suas redes sociais compartilhou a alegria por Michelle Yeoh vencer o Oscar de “Melhor Atriz” na premiação deste ano. Apesar disso, a atriz diz que ainda é necessário lutar pela representatividade, principalmente porque recebeu muitos comentários em sua publicação como “mas você é branca”.

“Diante disso, há muita desinformação, ignorância e racismo. Quando eu vejo essas manifestações eu não gosto de passar raiva, prefiro passar informação” diz Hikari sobre a maneira que utiliza suas redes sociais para lutar por essa causa.

A artista comenta que toma atitudes concretas para fortalecer causas, além do compartilhamento de informações que transformem mentes na internet. Ela revela que ajuda projetos como a Casa Florescer, local de acolhida especial para mulheres transexuais e a Mulheres da Luz, um coletivo que busca promover a garantia de cidadania e de direitos humanos para mulheres em situação de prostituição em São Paulo.

[EXCLUSIVO] Ana Hikari compara sua personagem de “As Five” com Rue de “Euphoria”

A atriz também explica que fez uma pesquisa específica na área da psiquiatria, leu informações e uma bibliografia do CAPES, participou de reuniões AAA, conversou com psiquiatras e pessoas que passaram por dependência. Além disso, Ana declara:

“Duas referências de séries que ficaram muito fortes para mim foi a Letícia Colin de ‘Onde Está Meu Coração’, tem algumas cenas dela que foram muito importantes para mim e também a Rue de ‘Euphoria’. Desde a primeira temporada, eu já pegava coisas dessa série como referência e eu acabei trazendo ainda mais nesta 2ª e 3ª temporada”

Rue é interpretada por Zendaya na série premiada da HBO Max. A trama mostra como a jovem sofre com dependência química e desconta seus problemas pessoais e psicológicos nas drogas, bebidas, sexo e em relações tóxicas ao longo da sua trajetória.