Ex-jogador O.J. Simpson faz piada sobre ‘confissão’ em podcast, gerando controvérsia nas redes sociais

30 anos após o assassinato de sua ex-esposa, o famoso ex-atleta O.J. Simpson continua atraindo atenção pública.

O.J. Simpson - Foto: Reprodução / YouTube
O.J. Simpson – Foto: Reprodução / YouTube

O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson causou comoção nas redes sociais ao fazer uma piada sobre ‘confissão’ e rir 30 anos após o assassinato brutal de sua ex-esposa, Nicole Brown (1959-1994). Apesar de ter sido inocentado pela Justiça dos Estados Unidos, o ex-atleta de 76 anos permanece como o principal suspeito do crime.

A brincadeira de O.J. Simpson ocorreu durante sua participação no podcast It Is What It Is‘, em uma conversa com os apresentadores Mason Betha, Cam’ron e Treasure Wilson. O quarteto discutia uma declaração do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal sobre “não se abrir” para mulheres. Questionado se concordava com a posição de O’Neal, Simpson afirmou entre risos: “Quando ele diz ‘se abrir’, não sei do que ele está falando, mas em relação a confessar… Não, cara, não confesse. Acho que ele está certo. Não diga nada. Me deixe de fora de qualquer confissão”.

Vale ressaltar que O.J. Simpson nunca confessou o assassinato de Nicole Brown e do namorado dela na época, Ronald Goldman. Simpson foi um dos maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos, tendo sido atleta do Buffalo Bills e do San Francisco 49ers, o que o levou a entrar para o Hall da Fama da NFL.

A carreira de O.J. Simpson

Após sua carreira esportiva, Simpson atuou como ator, participando de filmes como ‘Corra que a Polícia Vem Aí’ (1988). Em 1994, foi acusado do assassinato de Nicole Brown e Ronald Goldman, inspirando a série ‘American Crime Story: O Caso O.J. Simpson’, na qual foi interpretado pelo ator Cuba Gooding Jr..

Em 2008, Simpson foi condenado a 14 anos de prisão por assalto à mão armada e sequestro em Las Vegas. A partir de 2017, foi autorizado a cumprir sua pena em regime aberto, sendo dispensado da condicional por bom comportamento em dezembro de 2021.