Erasmo Carlos é homenageado com exposição exclusiva de cartoons

Diversos cartunistas homenagearam Erasmo Carlos após a morte do cantor.

Erasmo Carlos
Exposição de cartoons homenageou falecido cantor – Foto: Reprodução

Referência para muitos cantores e músicos do Brasil, o cantor e compositor Erasmo Carlos deixa um legado que ainda influenciará muitas outras gerações, já que o amor, sentimento sempre presente em suas letras, é tema para qualquer ritmo ou estilo musical em todas as ocasiões. No meio sertanejo, por exemplo, as composições de Erasmo inspiraram o romantismo de muitas músicas sertanejas raiz, que se confundem com a balada do rock.

Para reverenciar esse ícone do rock nacional, que faleceu nesta terça-feira (22/11) por complicações de saúde, diversos cartunistas de todo o Brasil usaram suas redes sociais para postar caricaturas do artista, com intuito de homenageá-lo.  O portal Festanejo, que sempre se propõe a prestar homenagens a grandes nomes da música, reuniu a maioria dos cartuns para uma exposição virtual dedicada ao músico.

Os traços feitos pelos artistas chamam a atenção e expressam o que o Tremendão, como era chamado, representa na cultura do rock nacional e na história da Jovem Guarda. Para conferir a exposição virtual “Erasmo Carlos”, acesse www.festanejo.com.br.

Após velório de Erasmo Carlos, viúva fala de familiares do cantor

https://www.instagram.com/p/ClV2eWAunEv/

Em um desabafo feito nas redes sociais, a viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Passos, comentou sobre a presença de parte da família no velório do cantor. A pedagoga compartilhou uma reflexão ao lamentar a perda do amado de 81 anos. No Instagram, Fernanda publicou fotos de Erasmo: “Nenenhô! Você sentiu a brisa do mar? A água gelada bater e levar nossos nomes? Você tava aonde? Comigo? Em mim? Na varanda me olhando? Me sinaliza pra eu não morrer de desespero! Do palco você sempre queria saber onde eu estava sentada para olhar na minha direção. Eu tô desesperada, estou com medo de esquecer dos detalhes da gente, amor!”

Meu cérebro, há muito só funcionava para guardar o que era importante pra te cuidar e fazer feliz, e se eu não guardei na memória o que é realmente importante pra agora?“, escreveu ela, que ainda citou a família do artista. “Vido, a gente não se poupava! O papo era direto, reto, constante. Ontem sofri, além da sua perda, a maior violência que jamais imaginei daqueles parentes que a gente sabia que apareceriam! Sua família éramos, seus filhos, seus netos, suas noras, seus parceiros da estrada, seus médicos, a minha família que eu ensinei a te amar, e eu! Você sempre foi tão digno, tão maravilhoso, tão grandioso, tão respeitador“.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]